Edson Andreoli: Só leia se realmente você deseja emagrecer

 

1)      Não fique comparando o seu corpo com o corpo das blogueiras ou celebridades.

Essas pessoas vivem para cuidar da estética e postar fotos nas redes sociais. Você, provavelmente, não tem o mesmo tempo livre para só ficar focando nisso todo dia.

2)      Ao dar muita atenção a essas pessoas, você irá iniciar o seu sofrimento mental e consequentemente terá os prejuízos físicos como lesões e dores no corpo.

3)      Você não precisa treinar todos os dias da semana. Acho até que você nem tenha tempo livre para isso. Faça com qualidade, de 3 a 5 vezes por semana. Não se decepcione se em alguma semana você só conseguiu ir 2x. Tudo bem, mas se organize para treinar pelo menos 3x.

4)      Quanto tempo? 25 min a 1h.

O foco é a qualidade! Intensidade! Tipo de treino! E não a duração do treino.

5)      Opte por exercícios multiarticulares: agachamento, flexão de braço, afundo, desenvolvimento ombro, remada curvada, supino, etc.

Eles geram maios gasto calórico.

6)      Exercícios para o CORE são de grande importância: Prancha e suas variações, Prancha lateral, variações de Abdominais, exercícios em pé em superfícies instáveis, exercícios apoiando apenas 1 pé no chão e etc.

7)      Faça treinos intensos! Treinos HIIT, pular corda, subir escada, subir ladeira. Opte por exercícios que te faça ficar com a respiração ofegante.

8)      Tenha uma planilha de treino evolutiva! Corpo que faz as mesmas coisas tem os mesmos resultados! Se quer melhorar, ir para outro nível, perder mais peso, modelar mais seu corpo, você precisa fazer ajustes nos seus treinos a cada aproximadamente, 45 dias.

9)      Você precisa entrar em déficit calórico! Precisa gastar mais do que está comendo.

10)   Reduzir o carboidrato pode ser uma boa estratégia para te ajudar a perder peso.

Veja Também  Jorge Lordello: PIX virou mania nacional e objeto de desejo de bandidos

11)   Diminua os alimentos industrializados como: salsicha, miojo, Nuggets, bolacha, etc. Opte por alimentos naturais como: verduras, legumes, ovo, tubérculos, etc.

12)   Prefira ASSADO, GRELHADO E COZIDO. Evite ou elimine FRITURAS.

 

Edson Andreolli

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem: Freepik

 

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens