Laura Lima: Checklist da Mala Perfeita

Oie, tudo bem por aí?!

Por aqui uma vontade louca de viajar, mas em tempos de pandemia, deixamos nossas viagens internacionais um pouco de lado, mas com segurança, dá para ter aquele gostinho de trip, perto de casa mesmo.

Aí, para a maioria dos viajantes, chega a hora do desespero: fazer as malas. Tenho uma coisa triste para te dizer: não existe milagre, mas como eu gosto muito dessa parte do planejamento, vou de dar dicas preciosas, assim você não sofre nunca mais na hora de fazer as malas.

Checklist da Mala Perfeita:

1. Defina o objetivo

Se você já leu algum dos meus posts sobre planejamento ou dicas de viagens, sabe que esse é o item principal em todos eles. Só com a informação de onde e porque você irá viajar para se organizar. Uma viagem a trabalho ou de férias possuem roupas tolamente diferentes umas das outras.

2.Veja a previsão do tempo

Mesmo que o item número 1 esteja definido, não caia na tentação de não checar a meteorologia. As previsões estão cada vez mais confiáveis e te darão segurança na hora de fechar a mala.

3.  Separa as roupas por looks

Aqui não estou falando de literalmente deixar as peças separadas (veja a dica 5!), mas pensar em quantos eventos terá no dia: um compromisso de trabalho, ou um dia inteiro na praia, te ajudarão a setorizar os tipos de roupas dentro da mala. Vale investir em kits organizadores, assim a mala fica organizada e bonita.

4. Deixe itens de higiene pessoal próprios para viagens

Mesmo que você não viaje muitas vezes, mas com certeza sua tarefa de fazer as malas ficará mais fácil se já tiver um kit com seus produtos diários separados e devidamente em embalagens para transportar. Eu mesma tenho miniaturas em embalagens transparentes de tudo que mais uso. Garanto, adianta muito o trabalho de preparar a mala perfeita (ou seja, não “lembrar” que “esqueceu” daquele item importante).

Veja Também  César Romão: Desvendando seu passado

5. Use a regra 1 por 3

A conta é fácil: uma parte de baixo (shorts, saia ou calça) para 3 parte de cima (blusa, camisa, top). Essa regra só não vale muito para crianças pequenas, porque as trocas de roupas são feitas com mais frequência. Mas com uma peça “chave” você monta três produções diferentes. Aqui os acessórios fazem a diferença. Abuse da sua personalidade.

6. Separe uma roupa para ir e outra para voltar 

Quase sempre esquecemos da roupa da viagem: de carro, de avião ou ônibus preze sempre pelo conforto. Eu prefiro evitar os looks justos, as roupas claras (sujam com mais facilidade) e os sapatos altos e fechados. Se o destino for um lugar quente com certeza meus pés vão inchar. E, acho muito mais fácil tirar e colocar uma rasteirinha, por exemplo. Depois de pensar nestes quesitos, não esqueça de separar um look para volta, ninguém merece viajar com roupa ‘suja’, só porque não se programou direito.

Dica Bônus da Lau

Não esqueça de verificar com a sua cia aérea, caso a viagem seja de avião, as regras para mala de mão e despachada.

Laura Moura Lima

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivo pessoal da Colunista

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens