Jorge Lordello: Cuidado com os bandidos da madrugada

Vários vídeos estão circulando nas redes sociais mostrando, nas madrugadas, marginais subtraindo portões e outras peças de alumínio de residências. Parece piada, mas não é. A habilidade desses bandidos é tanta, que não acordam as vítimas e nem a vizinhança durante sua prática criminosa.

Fico imaginando o enorme susto que sofre o trabalhador, que logo cedo, ao sair para o trabalho, se depara com a triste e insólita cena de o portão de sua casa ter desaparecido. Alerto os leitores para não deixarem nada à mostra na frente de suas casas. Tenho verificado que em algumas residências em Suzano moradores ainda deixam bicicletas. Isso é realmente perigoso, qualquer objeto pode gerar a vontade de marginais arrombarem o portão para efetivação do furto.

Câmeras de segurança também estão sendo alvos de meliantes. Um comerciante relatou que ao chegar em seu pequeno restaurante pela manhã notou que as 3 câmeras de segurança, que ficavam na fachada do empreendimento, tinham sido arrancadas, e o pior, ao puxarem a fiação também danificaram o equipamento que grava as imagens. Além de furtarem três arandelas, provocaram prejuízo ao arrombarem a fechadura.

Aconselho a instalação, na frente do imóvel, de alarme com sensor de presença que dispara potente sirene se alguém invadir o interior da propriedade. Outra sugestão interessante, é a instalação de forte iluminação na parte da frente, rente à calçada, com dispositivo de sensor de presença. Assim, qualquer pessoa que passar, automaticamente, as luzes serão acesas.

Fica o alerta, tome alguma providência visando aumentar o nível de segurança de sua casa ou comércio antes que o pior aconteça.

 

Jorge Lordello

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Veja Também  Jorge Lordello: É possível evitar um assalto?

Imagens: Freepik

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens