Fala pessoal que acompanha a coluna Mundo Teen aqui no Portal do Andreoli, tudo certo?
Hoje, aqui na coluna, vou falar um pouco sobre o caso do jovem alemão Maximilian que aos apenas 18 anos se tornou um dos maiores traficantes da Europa e inspirou a Netflix para a criação da série “Como Vender Drogas Online (Rápido)” que acaba de chegar com sua terceira temporada.
Tudo começou em 2013, quando o jovem de Leipzig (quem já viu o campeonato alemão deve conhecer esse nome) criou a Shiny Flakes, uma loja na deep web para vender ecstasy, maconha, cocaína, LSD e metanfetamina, tudo isso dentro de seu próprio quarto de infância.
Na época em que o site existia, o jovem escondia as drogas no seu quarto, que inclusive ele compartilhava com a mãe e utilizava o serviço convencional dos correios para o envio as drogas.
O envio era feito em pacotes simples (carta registrada, como conhecemos no Brasil)
Pelos relatos e depoimentos, o site era muito bem construído, oferecia um fácil acesso ao público, com imagens chamativas e um ótimo design.
Sem contar com a segurança que o site oferecia, a polícia de maneira alguma conseguia rastreá-lo.
O que começou a levantar suspeita da polícia foi que em alguns pacotes não haviam informações corretas, e um deles, ao voltar para o remetente, foi apreendido nos correios por conteúdo suspeito.
Max, como era conhecido, sempre ia despachar os pacotes em uma única agencia, e sempre chamava taxis pelo seu celular.
Ele começou tudo isso, após largar um estágio em culinária, já que o dinheiro era pouco e o site de drogas dava muito mais dinheiro.
Ainda em relação ao financeiro do Shiny Flakes, vale ressaltar que todos os pagamentos eram realizados por Bitcoin, e pela as informações disponibilizadas na internet até hoje a polícia não conseguiu logar na carteira do rapaz.
O jovem alemão não estava sozinho nessa missão das drogas on-line, possuía um mentor, conhecido como RedBull e apoio de um usuário conhecido como DummesSchewin.
Sem contar, que de acordo com o próprio Max, ele levava muito em conta a opinião de seus consumidores, que acham que seu negócio rendeu milhões de Euros, por conta de produtos exclusivos e de boas procedências que ele vendia.
A apreensão do jovem ocorreu em 2015, após a polícia alemã apreender um mensageiro muito próximo do jovem traficante.
Segundo as informações, Maximilian vendeu 914 quilos de drogas pela internet, conquistado 4,4 milhões de euros.
Max foi condenado a sete anos de prisão, que cumpre até hoje, mas sob condições especiais.
Série na Netflix
A série “Como Vender Drogas Online (Rápido)” conta a história do jovem Mortiz Zimmerman (Maximilian) que junto ao seu amigo Lenny criam um site para vender drogas on-line, tudo isso para tentar recuperar a namorada de Moritz, Lisa que voltou a pouco dos Estados Unidos e começou a usar ecstazy em festas da escola.
A terceira temporada da série estreou em 27 de julho, e segundo a crítica, a série é uma das melhores produções originais da Netflix.
Eu assisti em duas madrugadas, e achei muito bem-feita e com um enredo legal e emocionante
Ainda falando de Netflix, na próxima terça-feira, estará na plataforma de streaming um filme/documentário que conta mais sobre a história de Max e seu sucesso no tráfico.
Arthur Gimenes
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Vice.com