Breno Sales: Estônia o país da música.

Tudo bom pessoal? Chegamos à mais uma terça-feira e para começarmos nossa viagem pela Europa vamos conhecer hoje um país do leste Europeu, a Estônia.

A Estônia é um dos três países bálticos (países banhados pelo mar Báltico) que tem como sua capital a cidade de Tallinn, faz parte da União Europeia e a sua moeda é o euro. A sua língua oficial é o estoniano, porém, quase todas as pessoas falam ou entendem o russo. Isso acontece por conta do domínio da União Soviética que durou até 1991, finalizando com a independência Estoniana na praça da liberdade. Grande parte dos Estonianos falam muito bem o inglês, que é ensinado desde as etapas mais básicas da escola.

Dia da Independência Estonesa

Quando conheci a Estônia me deparei com uma capital deslumbrante, a fantástica Tallinn! São duas realidades dentro da mesma cidade, a cidade velha, cercada por uma muralha medieval quase intacta, e a cidade nova, que possui prédios gigantescos e modernos com muita iluminação e outdoors televisivos. O transporte público é fantástico! Basta você entrar no site, pesquisar os horários e sair somente alguns minutinhos antes de passar o ônibus ou o trem elétrico, não é necessário ficar no frio esperando e se por um acaso você não conseguir olhar no site do transporte os horários, existem telas espalhadas pela cidade com os horários certinhos! Realmente funciona e muitas pessoas preferem o transporte público (Que é grátis) que sair com seus carros e arriscar não encontrar estacionamento, sem contar que a maioria dos estacionamentos são pagos e tem tempo limite de permanência.

A Estônia é o país da música! Afirmo isso pelo amor que sua população tem pela música e também porque um dos maiores festivais da Europa de música e dança acontece na Estônia, o famoso “LAULUPIDU” que por 150 anos se mantém sendo umas datas mais esperadas do ano. Este festival ocorre anualmente em uma de suas cidades e apreciadores musicais do mundo inteiro viajam só para acompanhar as atrações.

Veja Também  Manga: Clique e veja a charge do craque Gabigol

Os estonianos sofreram muito ao longo da história com diversas invasões de outras nações e isso fez com que sua população se tornasse uma população mais reclusa. O que isso quer dizer? Quer dizer que os estonianos são mais reservados e tímidos, gostam de ganhar a confiança primeiro, antes de mostrarem quem realmente são, mas não tenham medo! Basta agir com educação, respeitar o espaço e pouco a pouco você fará um verdadeiro amigo, só tenha bastante cuidado porque os estonianos adoram dançar e certamente te pedirão para sambar um pouquinho, então corra para os vídeos aulas no youtube!!!

A Estônia é um ótimo país para quem quer fazer uma viagem turística única e sem aglomeração turística, seus pontos históricos e culturais proporcionam uma experiência que só este país pode oferecer: Diversos parques, museus, igrejas antigas e paisagens naturais que são realmente singulares, mas você precisa gostar do frio (mas é gostar muito de frio mesmo haha) e não ter preguiça de caminhadas longas pelas estradas medievais que suas cidades preservam até hoje.

Nägemiseni!!! (até logo) nos vemos na próxima semana pessoal.

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem 01: Arquivo pessoal do Colunista

Imagem 02: Arquivo pessoal do Colunista

Imagem 03: teretallinn.com

Loading

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens