Iniciar uma coluna de Marketing e Comunicação é algo um tanto desafiador para uma época onde você esbarra com uma avalanche de informações e tantos conteúdos diversos sobre o assunto, e que se atualizam dia após dia.
Então, é preciso abordar isso realmente de forma interessante e atraente para não se tornar repetitivo ou ser apenas “mais um” falando sobre o tema aqui na internet. Porém, sempre costumo dizer que falar sobre Marketing, compreender o Marketing e recriar o Marketing junto com todo o seu poder estratégico de Comunicação, nunca é demais.
O fato é que era digital elevou o Marketing e principalmente a Comunicação para outro patamar. Desde os conceitos às aplicações, ambos passaram por transformações e inovações, se fazendo presentes não só nos negócios mas também na vida pessoal, pois o marketing e a maneira certa de se comunicar são fatores indispensáveis para resultados positivos a quem souber usar e usufruir destes recursos.
O intuito da coluna será falar sobre o assunto não só de forma teórica, mas também prática, para que você leitor, entenda a real importância de aplicar o Marketing com uma Comunicação objetiva em suas ações, conseguindo visualizar e talvez aplicar e adaptar cada assunto aqui abordado dentro da sua realidade específica, em qualquer ocasião, seja no seu negócio ou na sua vida pessoal.
Por isso, além dos conceitos que são fundamentais, abordarei sobre grandes cases de marketing, meios de comunicação, estratégias, tendências de mercado, público, consumidor e seu comportamento, comunicação integrada, identidade visual, design, campanhas e ideias de grandes marcas, trazendo atualidades sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo, com opinião, crítica e análise.
Enfim, precisamos ter em mente e partir do princípio de que o Marketing e a Comunicação andam juntos, mesmo com um objetivo um pouco diferente, se complementam e trabalham em conjunto para um resultado de sucesso. A diferença é que o Marketing são as estratégias usadas para vender o produto, e a Comunicação é a forma como esse produto será anunciado ao público. Portanto, o Marketing precisa da Comunicação e a Comunicação precisa do Marketing, ambos são ferramentas acessíveis a todos, basta conhecê-las bem para saber como usá-las da melhor forma, e esse será o objetivo da coluna.
Até a semana que vem!
Kacau
Imagem editada pela colunista
**O conteúdo e informação publicados são responsabilidade exclusiva do colunista e não expressam necessariamente a opinião deste site.
Respostas de 3
Parabéns pela estreia! Curiosa com o conteúdo. Um abraço
Creio que o Network e tudo o que esta relacionado ao marketing e a comunicação são imprescindíveis para as empresas nos dias atuais.
Toda e qualquer informação voltada ao empresário fortalece seu norte.
Temos que tomar cuidado extremo com a desinformação e com o achismo, pois quando falamos de marketing temos obrigatoriamente ser diretos ao ponto, falar o mínimo e expressar o máximo.
Muito ansioso pela coluna, participarei ativamente dos comentários!!
Parabéns!!!
Parabens Kakau … vc é muito dedicada e tenho certeza que vira excelentes materias …