Breno Sales: Como economizar na sua viagem à Europa

Olá pessoal, esta semana gostaria de trazer um conteúdo um pouquinho diferente, algumas dicas para vocês economizarem nas suas viagens a Europa.

Nem sempre temos o tanto de dinheiro que gostaríamos em uma viagem, e por isso temos que tirar algumas regalias que normalmente teríamos, e onde eu posso tirar sem prejudicar a minha viagem? Venha comigo e vamos descobrir!

A primeira dica eu já venho dizendo aqui a um tempinho, “Monte um Roteiro”, o roteiro te programa e te ajuda a não fugir do previsto, você não precisa ficar engessado no roteiro, mas precisa saber que ele existe por um motivo, e uma viagem programada te ajuda na hora dos gastos.

Algumas escolhas nossas são meros luxos, por exemplo, realizar todas as refeições do dia em restaurantes. Quando estamos viajando da uma preguiça de cozinhar certo? Imagina você viajando para descansar e ficar atras de um fogão? Ai não dá né? Como podemos resolver estes problemas? O primeiro passo é: Escolha apenas uma refeição ao dia em um restaurante, as outras refeições procure supermercados locais e compre sanduiches naturais, frutas, ou o nosso famoso PF (prato feito) que é bem comum serem encontrados no Carrefour, ou em centros comerciais.

A maioria dos países Europeus possuem uma excelente rede de transportes públicos, geralmente é possível comprar bilhetes reutilizáveis durante o dia, busque sempre por esta opção de bilhete, é muito melhor comprar um bilhete para todo o dia que vários bilhetes únicos.

Outra opção de transporte é o conhecido desde nossos primeiros anos de vida: “A caminhada”. Eu particularmente prefiro esta opção. Além de me exercitar posso conhecer e aproveitar cada pedacinho da cidade e não gasto nadinha.

Veja Também  César Romão: Princípio do Bonsai

Façam viagens mais longas! O que isto quer dizer? Escolha realmente um País que você quer conhecer e desbrave apenas ele. É muito mais rentável ficar 2 semanas em um país do que conhecer diversos países na Europa.

Se possível fuja da zona do Euro, alguns países do leste Europeu possuem lugares incríveis de turismo e uma moeda menos valorizada que o real, como por exemplo a República Checa.

Última dica muito importante, aproveite os locais com internet grátis como: cafés, MC Donald’s, e o próprio hotel, nunca utilize roaming de dados no exterior, além de ser caro muitas vezes é horrível e não possui assistência, porém você pode aproveitar para se desligar um pouquinho do mundo virtual e apenas tirar várias fotos fantásticas dos lugares por onde você passar.

Um até logo, espero ter ajudado um pouquinho na sua programação para a Europa.

Nos vemos na próxima terça-feira.

 

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem 01 https://aguiarbuenosaires.com/

Imagem 02 – Pinterest

Imagem 03:  https://www.melhoresdestinos.com.br/transporte-publico

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens