Muitas vezes na vida precisamos deixar de fazer o que queremos para fazer o que é necessário.
Tudo tem seu próprio modelo de influência e resultado de efeito, poucas vezes podemos operar somente naquilo que precisamos, o mundo também requer coisas que são estritamente necessárias.
Antes de conseguir algo é importante aprender sobre este algo, desenvolver habilidades que facilitem a execução na direção que se deseja e confrontar os desafios que possam existir.
Nem sempre fará tudo do seu jeito, em alguns momentos precisará se render para onde o vento sopra a vida não é um percurso dentro de um quadrado é um ciclo virtuoso em eixos paralelos.
Tem gente que poderia ir para o céu com metade do esforço que faz para ir ao inferno.
Temos um instinto que sempre joga contra nós mesmos, antes mesmo de pensar em como algo pode dar certo, já damos ênfase em como este algo dará errado.
Valorizamos demais o que não conquistamos ainda e deixamos de ressaltar aquilo que já temos, estamos sempre dando voltas em torno de uma maneira de criar uma auto-sabotagem.
As coisas tendem a dar certo, nós é que atrapalhamos do nosso próprio jeito.
Tenha proatividade para realizar e mantenha o foco em resolver as incertezas, não dê ouvidos a sua parte condutora de negatividades.
As pessoas fazem muitas promessas, troque promessas por planos, promessas são vazias de estratégia.
Promessa não é saída para quase tudo, nela existe uma transferência de responsabilidade e um estancamento de ações proeminentes.
Pode até fazer uma promessa, mas logo em seguida faça um plano de como irá atingir aquilo que prometeu a si mesmo, não lance a responsabilidade ao universo na tentativa de terceirizar algo que é de sua total responsabilidade.
Promessa cria uma expectativa de espera no âmbito de um vazio onde não agimos e não atuamos com vontade proeminente.
Enquanto que os planos nos colocam em movimento nos capacitando a cada momento para chegarmos onde queremos realmente estar.
Esta é sua vida, mas será que é seu chamado existencial?
São duas coisas bem diferentes, sua vida e seu chamado existencial.
Viver pode ser acordar pela manhã e fazer tudo que é necessário para sobreviver com dignidade no mundo, chamado existencial e isto somado ao seu potencial para tornar o mundo um lugar melhor.
Quando a vida acontece ela é um milagre, mas quando ela faz coisas fantásticas ela se torna o fruto de um milagre.
Existe um chamado existencial em seu coração o qual deseja lhe mostrar caminhos ainda não percorridos, abra sua mente e sua consciência para que ele chegue até você e lhe torne uma pessoa ainda melhor.
Procure coerência entre suas ações de conhecimento, opinião e crença, assim o sofrimento pode ficar no passado.
Quando a coerência se torna ausente em nossa conduta o sofrimento vai se instalando aos poucos.
Pensamos uma coisa e fazemos outra, fazemos uma coisa e pensamos outra, eis o conflito tomando conta de nossa mente e criando duvidas e mais dúvidas.
Faça o que pensa e pense no que faz, o caminho do meio é sempre o mais seguro para nos dar tranquilidade em nossa jornada.
Realize uma convergência entre seu conhecimento, sua opinião e sua crença, as coisas devem assim ficar mais próximas de sua realidade.
Faça mais com menos todos os dias, esta é nossa missão de existência.
Que bom seria se estalássemos os dedos e o que precisamos surgisse a nossa frente ao alcance de nossas mãos.
A grande matéria prima do universo talvez seja o “nada”, pois é dele que tudo começa.
Em muitos momentos de nossa não temos a disposição tudo que precisamos para realizar algo, é o universo nos dando menos para que possamos fazer mais com este mesmo.
Uma habilidade de notoriedade para quem entende esta dinâmica e faz uso dela com maestria e confiança.
Sempre que tiver menos não se desespere, faça mais este menos e estará exercendo sua missão de existência. É o jeito do universo trabalhar por nós.
Crie consciência de onde é necessário mudar e mude, ou será uma vítima do padrão repetitivo de comportamento e terá sempre mais do mesmo em sua vida.
Viver consiste em prosseguir por linhas paralelas cíclicas e não existir numa forma circular de conduta que nos coloca de tempos em tempos no mesmo lugar por onde já passamos ou onde já vivemos.
Nossa insistência em renegar o que é necessário mudar nos torna refém das mesmas coisas, dos mesmos tipos de pessoas, das mesmas emoções e das mesmas decepções.
Sua consciência é a única capaz de te libertar, somente ela tem a força de reconhecer o que é necessário mudar nesta trajetória dar uma nova direção.
Ás vezes sofremos por algumas pessoas porque esperamos delas algo que elas nunca poderão nos oferecer.
Quem já não passou por decepções com pessoas próximas ou pessoas nas quais projetamos uma expectativa de coisas boas…
Quando criamos expectativas com alguém deixamos de notar o que realmente esta pessoa é por dentro, o que ela tem em sua alma e seu coração.
Nós mesmos preenchemos o vazio que não aceitamos nelas e então esperamos delas algo que nunca poderão nos ofertar por serem uma ameba dissimulada de puro interesse no que temos de melhor.
Procure ver as pessoas como elas são e não como gostaria que fossem.
Decisões erradas podem se transformar em bolas de neve que podem nos perseguir ao longo da vida.
Difícil aceitar que alguém erra por querer errar, fácil aceitar que alguém erra tentando acertar.
Cuidar de nossas de nossas decisões é uma das prioridades que temos na vida, elas podem conter doses de razão em determinadas fases, mas precisam sempre serem revistas antes de colocadas em pratica.
Uma decisão fora de contexto pode lhe perseguir por muito tempo e ainda tomar forma desproporcional a sua capacidade de lidar com ela.
Ao tomar uma decisão não tenha razão demais, emoção de menos ou certeza incontestável.
Cesar Romão
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik
https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-criativa-teve-ideia-anotando-notas-inspiradas_9228812.htm#query=Anotando&position=2&from_view=search