Laura Lima: Turismo no Centro da Cidade de São Paulo

Oie, tudo bem por aí? O Check-in da Lau também acontece fora dos hotéis de São Paulo. Está no centro da cidade, na cultura, na gastronomia. Todos os lugares desta nossa metrópole merecem um check-in.

Essa semana quero levar você para explorar o centro da cidade. Esse post é para turista, mas principalmente para o morador local, que as vezes esquece o quão turística a cidade pode ser.

Assim que chegar ao centro – de transporte público, carro, aplicativo ou até de bike – o primeiro passeio é de graça. Minha sugestão é chegar pelo Vale do Anhangabaú e observar. Com a ajuda dos seu celular, você descobre na hora um pouco mais sobre a história de São Paulo, através de suas construções, ruas, comércios…

Imagine que você é um turista, caso não seja mesmo. Olhe ao redor, veja as cores, sinta a vibração desta cidade tão linda. Caminhe pelas ruas estreitas e admire a arquitetura histórica desta metrópole.

Aproveite o passeio e caminhe até o mirante do Banco Santander. Semana passada tive a oportunidade de ver em primeira mão a Exposição Identidades, em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna e aos 200 anos de Independência.

As atrações do local são itinerantes, essa fica em exposição até 22 de maio de 2022, de terça a domingo, das 9h às 20h, ingressos a R$30,00.

Nota pessoal: depois de muito tempo sem andar de metrô sozinha me aventurei pela linha Amarela, e fui da estação do Morumbi até a República e fiz baldeação até a São Bento. Depois deste pequeno desafio pessoal, pude aproveitar ainda mais o visual do centro histórico, entre passantes, lojas e prédios antigos.

Veja Também  César Romão: Procure coisas interessantes

Depois de percorrer os três andares da exposição e me encantar com obras, objetos e muita história, não deixe de visitar o Mirante do Farol e mais uma vez poder observar um pouco mais do centro histórico de São Paulo, só que desta vez de outro ângulo.

A essa altura, independente do horário, é capaz que seu corpo também precise ser alimentado. E, já que o passeio é por história e cultura, nada melhor do que comer em um autêntico boteco paulistano. Termine seu dia de turista saboreando o famoso sanduiche de pernil no Bar do Estadão. A carne é preparada um dia antes e servida com pão francês fresquinho e um molho saboroso.

Opções de passeios assim pelo Centro Histórico de São Paulo não faltam. Você pode eleger um museu e, a partir daí fazer seu roteiro. Que pode terminar em compras na 25 de março ou com um generoso sanduíche de mortadela no Mercado Municipal.

E não esqueça, que não precisamos viajar para se sentir um turista ou mesmo para fazer um check-in.

Um beijo e até o próximo Check-in da Lau.

Laura Moura Lima

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivo pessoal da Colunista

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens