Laura Lima: Como economizar na ida ao aeroporto

Oie, tudo bem por aí?

Semana passada dei dicas de como planejar uma viagem internacional de última hora, cenário muito comum neste momento de abertura de fronteiras e vacinas para turistas. E a partir daí, surgiram dúvidas sobre o transporte até o aeroporto, principalmente se seu trajeto é longo. Eu, por exemplo moro no Taboão da Serra e, até o aeroporto Internacional de Guarulhos são aproximadamente 44 km.

Claro, que hoje as opções são variadas, mas se, assim como eu, você mora mais longe, talvez ir de carro de aplicativo não seja a opção mais em conta. Apesar de ser o transporte no qual pensamos primeiro é preciso avaliar os prós e contras para encontrar a alternativa mais em vantajosa.

Você pode, também, pedir para um amigo ou parente, mas se o voo for em um horário ruim (de madrugada, por exemplo) ou de pico de tráfego, essa pode não ser o melhor caminho.

Então, vamos as minhas sugestões para economizar na hora de ir ao aeroporto:


Aluguel de Carro

Acredito que depois do aplicativo essa seja a opção mais lembrada na hora de seguir até o aeroporto. Na hora de escolher a empresa é preciso comparar preços na hora de aluguel de carro. A diferença de valores vai acontecer por conta do modelo do veículo escolhido. Minha dica é pesquisar em mais de uma e ficar de olho nas vantagens que cada uma pode oferecer. Aí você analisa para ver qual é a melhor para sua situação.

Nesta opção o motorista escolhe por um veículo entre algumas opções de modelo, pega na empresa, ou em uma franquia. Porém, quando se aluga um carro é preciso levar em consideração que é preciso devolver o veículo com o tangue cheio, ou seja mais um custo e, alto hoje em dia. Entretanto, a entrega pode ser feita no próprio destino final, neste caso, o aeroporto.

Veja Também  Daiany Barbosa: O enoturismo fortalece a vida a dois

Não se esqueça na hora de escolher o modelo do carro avaliar a quantidade de malas que está levando. Um carro mais barato, pode ser menor, e não caber toda sua bagagem, um transtorno que você pode evitar na hora de viajar.

 

Experiência própria

Eu costumo viajar em família, o que significa casal mais uma filha. Em nossa última viagem para Europa, que sempre alugamos carro no destino, escolhemos um modelo sem nos preocupar com o tamanho do porta-malas – sendo 3 malas grandes de viagem, mais 1 mala de bordo. Por pura sorte, ganhamos um upgrade de veículo, que nos salvou durante os demais dias, porque com certeza a primeira escolha de veículo não teria espaço para tanta bagagem.

 

Estacionamento no Aeroporto

Outra opção que pode não ser muito lembrada pelos viajantes, é ir e deixar seu próprio veículo no aeroporto durante sua viagem. Neste caso é mais conforto e agilidade, porque é chegar, deixar o carro e só buscar na volta. Uma comodidade que pode ser útil para quem tem crianças pequenas, idosos…

O valor, normalmente, tem um preço fixo até 12 diárias. Quando o pacote de diárias for maior, é possível descontos em cima do valor unitário. Por exemplo, uma empresa que oferece o serviço para guardar o carro no Terminal 4 do Aeroporto de Guarulhos cobra R$36,00, em média.

O importante na hora de planejar a ida ao aeroporto é se atentar a questões que vão além do valor, como por exemplo comodidade e necessidades da sua família. Porque as vezes a opção mais barata pode não ser a melhor.

Então, boa viagem e até o próximo Check-in da Lau!

Veja Também  George Ross: Como obter uma boa técnica musical

Laura Moura Lima

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivo pessoal da colunista

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens