César Romão: Atitudes Nutritivas de 12 à 25 (continuação)

Como já falamos, nossa genética, já mapeada pelo universo científico, nos proporcionou informações preciosas para nossa vida atual e futura, porém em nosso dia-a-dia. Nossos desafios ainda continuam a nos impulsionar para comportamentos que, muitas vezes, nos despertam sentimentos, emoções e pensamentos que nem temos certeza que com eles atingiremos os resultados que desejamos.

Nossas atitudes são como o guincho da âncora de um navio: ele é usado para lançar a âncora e manter o navio parado ou é usado para içar a âncora e liberar o navio ao destino de suas rotas. Assim como no guincho da âncora, nossas atitudes são o fator determinante na composição de nossas vidas.

São nossas atitudes que devemos monitorar através de nossa auto percepção, sabendo assim o impacto que elas causam em nossa maneira de existir e ao nosso redor.

Hoje vamos dar continuidade a mais uma sequência das Atitudes Nutritivas:

26 – Pessoas dentro de sua carreira devem esquecer a satisfação do cliente e ir muito mais além, devem se preocupar com o sucesso de seu cliente.

27 – Toda diversidade faz definir a verdadeira característica das empresas, realça o momento do talento e implementa a aquisição e o desenvolvimento destes talentos.

28 – Nosso tempo de realização de tarefas tem diminuído e as tarefas aumentando, portanto, o conceito de preparar, apontar e atirar, talvez tenha de ser invertido, devemos é ir atirando e ajustando a mira, a cada tiro.

29 – Carreiras devem hoje desenvolver percepções que possam oferecer ao cliente soluções ou estratégias lucrativas, as quais ainda não foram prospectadas pelo cliente.

30 – Toda tecnologia de poder tem seu lado negro, toda grande luz faz uma enorme sombra. É neste lado negro e nesta enorme sombra que reside a fraqueza não computada de muitas ações de empresas e pessoas. Quando a luz surge é necessário também medir a dimensão da escuridão.

31 – Toda carreira deve criar sentido de direção e uma atuação gerenciada, onde se detém um conhecimento capaz de fazer anotações nas páginas do futuro.

32 – Carreiras masculinas devem aprender com carreiras femininas que são experts em manter marcas através dos tempos consumindo-as e fidelizando-as, uma disciplina de negócios que cria resultados. Carreiras masculinas não pedem informação quando estão dirigindo seu carro nem tampouco quando estão dirigindo sua carreira, mas as mulheres estão sempre prontas para tomar uma decisão e se informarem.

33 – Em sua carreira encontre tempo para planejar e executar as coisas de maneira certa, caso contrário terá de encontrar muito mais tempo em sua carreira para reparar as coisas erradas.

Veja Também  Flávia Andreoli: Cuidados com o quartinho do seu bebê

34 – Neste nosso corpo com 6 trilhões de células, a cada seis semanas mudamos todos os átomos dele e neste processo quando se conhece a posição de um átomo, dizem os cientistas, sabe-se a posição de outro. Em nossa carreira temos centenas de decisões importantes para tomar e quando tomamos a decisão nutritiva sabemos que as conseqüências serão benéficas.

35 – Desenvolva o espírito de liderança em seu contexto de carreira, eis aí a alma simbólica da mente coletiva de uma organização.

36 – Entre tantas coisas que fazemos em nossa vida, buscar motivos para nosso encorajamento de seguir os caminhos, as decisões e escolhas que surgem durante este percurso nos faz pessoas mais vigorosas.

37 – Clientes hoje estão e são impacientes, desejam tudo para ontem, nenhuma de suas estratégias de carreira pode ser produtiva sem execução, por mais burocrata que seja sua empresa pelo menos de sete a 10 processos que possua internamente são de profunda importância para ter sua atenção. Cliente hoje quer resultados.

38 – Fique com atenção em sua carreira aos processos de sua empresa, mas nunca deixe de melhorar suas atividades individuais.

39 – As carreiras são modelos mentais. Faça sempre uma avaliação de tudo que pode descobrir sobre seu cliente, sua empresa e ainda mais sobre você, procurando ferramentas adequadas para desenvolver-se, pois sem elas não é possível gerar e implementar competência. Ferramentas mais competência geram as idéias que podem governar. E, no futuro das carreiras, governar negócios será exclusividade das idéias.

40 – Na construção de uma carreira sempre batemos de frente com questões universais: É fácil dizer coisas, atuar com aquilo que dizemos é um conflito. Conviver com nossos desafios é nossa diferença. Manter nossos passos alinhados com nossa fala, o compromisso nunca se resume na palavra, mas na ação, não nos amarrarmos em conversas de corredor promovidas pela rádio peão, entre tantas outras questões… e daí… vamos experimentando nossa existência e sempre colocando em nossa mesa apenas os alimentos que agradam nosso paladar profissional.

41 – Encontre sempre desafios motivadores, caso contrário estará sempre se envolvendo com regras e cumprimento de normas engessadoras.

42 – Você sabe onde está o gargalo de sua carreira? Esta resposta pode fazer enorme diferença quando a encontrar diante de uma análise honesta e sincera de sua atuação.

Veja Também  César Romão: Evite estímulos ao ego

43 – Não se preocupe se sua empresa privatiza os lucros e socializa o custo: mais que fazermos algo por nossa empresa devemos fazer por nós mesmos.

44 – Quando direcionamos uma carreira para outra empresa, um comportamento interessante é que muitas pessoas agem como quando trocam um relacionamento: usam a técnica da comparação. Comparam as qualidades do novo relacionamento com os defeitos do antigo relacionamento e, de início, tudo parece óóótimo… uma verdadeira dádiva. Mas a convivência com o novo relacionamento vai mostrando também que tem defeitos. Dê o seu melhor sempre, procure viver o melhor sempre e deixe que certas coisas se encarreguem delas mesmas.

45 – Quando segmentamos nossa carreira, um item merece atenção especial: o cuidado para não torná-la discriminativa.

46 – Carreiras têm por seu papel serem reconhecidas assim como uma mãe pleiteia ser reconhecida como mãe, um pai como pai, um amigo como amigo… Nem sempre você vai receber o reconhecimento que deseja ou pensa merecer, mas isto não deve lhe desmotivar em dar sempre o melhor de sua capacidade. Aprenda que são os próprios pintores e escultores que mais vibram com suas obras.

47 – Cuidado com o sino da boiada: ele pode te levar ao pasto ou para o curral, mas também para o matadouro. O sino da boiada é o fluxo que o mercado segue. Não baixe a cabeça e se faça de surdo: ouça o sino, mas certifique-se para onde está indo.

48 – Faça sempre uso da tecnologia disponível como suporte em suas decisões.

49 – Tempo é o que faz uma coisa acontecer depois da outra, uma pessoa de sucesso na carreira é aquela que usa o tempo e sua disposição para fazer algo que alguém que busca o sucesso não está com disposição para fazer.

50 – Os princípios básicos para as pessoas se tornarem mais produtivas e eficientes são os mesmos há milhares de anos. Ter os seus princípios já relacionados, em posição estratégica no seu comportamento, pode lhe manter no caminho de uma promissora carreira

Até a proxima semana com mais alguns Atitudes Nutritivas

 

César Romão

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: A mente é Maravilhosa

 

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens