Olá! Hoje quero falar sobre vôlei. Uma das nossas paixões nacionais. Está rolando a Liga das Nações Masculina de Vôlei. O Brasil vai tentar a todo custo defender o seu título de 2021.
A seleção brasileira se classificou em sexto lugar com quatro derrotas. Uma delas, totalmente surpreendente e inédita, foi a derrota de 3 sets 0 para a China. O Brasil nunca havia perdido para seleção chinesa em competições oficiais da Federação Internacional de Vôlei.
QUARTAS DE FINAL
Das 16 equipes, 8 se classificaram para as quartas. A fase final ocorre em Bolonha, na Itália, a partir de 20 de julho. O primeiro adversário do Brasil será a seleção americana, que promete dar trabalho, já que o Brasil sofreu uma de suas quatro derrotas no torneio para os americanos.
Se o Brasil passar pelos EUA, enfrentará o vencedor de Polônia e República Islâmica do Irã. Quem avançar entre França e Japão terá pela frente italianos ou neerlandeses.
A seleção brasileira tem atletas com problemas de contusões: Lucão é um deles. Na fase classificatória perdeu o oposto Alan, que foi substituído pelo irmão Darlan. Agora o brasil tem outros problemas, pois no momento está sem banco para essa função. Franco pediu dispensa da seleção no meio da competição por problemas pessoais.
Wallace, que tinha pediu aposentadoria da seleção, admitiu a chance de voltar, e se colocou à disposição.
O que eu sei é que tudo já deve estar na prancheta do Renan Dal Zotto.
Fique de olho! A grande final será disputada dia 24 de julho.
É isso, a gente sempre vai se encontrar por aqui.
Não se esqueçam aqui a gente se Comunika sobre esportes.
Nika Pereira
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Agencia Brasil