Olá! Setembro começando com tudo no esporte e agora a gente faz um apanhado das principais competições do Brasil e do Mundo para vocês. Estamos nas semi-finais da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro pegando fogo, tem Mundial de Vôlei Masculino e Feminino, Sul-Americano de Basquete, US Open de Tênis e ainda está rolando a Copa Sul-Americana de Futebol.
Balanço do Mundial de Vôlei Masculino
Vamos começar com um balanço do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino. Dezesseis seleções se classificaram para as oitavas de final, entre elas: Brasil, Itália, Polônia, Irã, França, Eslôvenia, Japão, Sérvia, Estados Unidos. A seleção brasileira passou invicta na primeira fase, vencendo Cuba, Japão e Catar. O destaque vai para o levantador Cachopa, que substituiu o Bruno, e foi fundamental nas vitórias do Brasil. Nas oitavas, a seleção vai pegar o time do Irã. Mas, nesse campeonato a aposta para o título vai para França, Polônia, Estados Unidos, Itália e por que não o Brasil correndo ali, por fora.
Semifinais da Copa do Brasil
Dois jogos vão fazer a festa dos fanáticos torcedores do Flamengo, São Paulo, Corinthians e Fluminense. O mengão está em vantagem contra o tricolor paulista. Já o placar está igual entre o timão e o tricolor carioca. Os jogos serão nos dias 14 e 15 de setembro. As apostas já estão abertas. Quem será que passa para a final? Eu apostaria no repeteco das quartas de final da Libertadores da América: FLA X TIMÃO, de novo, mas agora como final da Copa do Brasil.
US Open de Tênis
Vamos acompanhar essa competição, mas eu já te adianto que Serena Williams vai despedir das quadras. Ela e a irmã perderam precocemente na abertura do torneio no jogo de duplas. As irmã Williams conquistaram 57 títulos de Grand Slams para a família Williams, fora as medalhas olímpicas. Serena segue na disputa individual. Infelizmente, a tenista brasileira Bia Haddad Maia perdeu para canadense Bianca Andreescu, que já foi campeão do torneio mundial em 2019.
Djokovic Come Grama
Não posso deixar de falar do sétimo título conquistado pelo sérvio Novak Djokovic no torneio de Wimbledon. O número 3 do mundo, conquistou o sétimo título de Wimbledon, o 21º Grand Slam de sua carreira, ao derrotar na final o australiano Nick Kyrgios. Djokovic fechou o jogo em 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-3, 6-4 e 7-6 (7/3), em três horas (horas de partida). Após a conquista, o sérvio fez seu tradicional gesto de comer a grama, logo após a conquista.
Djokovic se igualou a seu ídolo Pete Sampras. Agora, ele está a uma conquista de igualar o número de troféus em Londres de Roger Federer, campeão oito vezes do torneio. Com 21 Grand Slams, ‘Nole’ também está a um título de igualar o recorde de Nadal. Mas o sérvio, que ainda não se vacinou contra a covid-19, não vai poder entrar nos Estados Unidos para participar do US Open.
Que pena! Não vamos poder ver as jogadas cirúrgicas e brilantes do sérvio. Acredito que Nadal vai sentir falta de Djoko.
É isso, a gente sempre vai se encontrar por aqui.
Não se esqueçam aqui a gente se Comunika sobre esportes.
Nika Pereira
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Colegio Antonio Vieira