Oie, tudo bem por aí?
Essa semana fiz uma viagem rápida até o Japão. Como isso é possível? Morando em São Paulo e indo visitar o bairro com a maior comunidade japonesa fora do país. A famosa Rua Galvão Bueno não é apenas o cenário ideal para fotos, com o arco torii vermelho que marca a entrada e onde as ruas são decoradas com lanternas. A Liberdade é, com certeza, um pedaço do Japão no Brasil.
Ao estilo Checkinsp fui conhecer, no coração da Liberdade, um tradicional hotel da cidade. Marcado por uma administração feminina, a diretora Celina Yamada, leva a tradição japonesa a sério em mais de 30 anos de história, para hóspedes ou passantes. Afinal o Nikkey Palace hotel é mais uma daquelas hospedagens na cidade que garantem experiências além da diária.
De categoria 4 estrelas, e com diárias a partir de R$424,00, com café da manhã, o hotel está super bem localizado em uma das regiões mais buscadas por turistas em São Paulo. Mas, mais uma vez, se engana quem pensa que o lugar é só para turistas.
Com uma temática bem japonesa, o Nikkey oferece alguns diferenciais que vão fazer o cliente se sentir ainda mais dentro da cultura asiática. Ao chegar no quarto, o hóspede encontrará no lugar da banheira, o ofurô, para um banho bem ao estilo japonês.
Ou ainda pode optar por ficar na categoria Bem-Estar Invel, onde cada colchão é equipado com um exclusivo colchonete de Biocerâmica, que age equilibrando a temperatura do corpo, proporcionando um relaxamento completo e uma agradável noite de sono.
Para aproveitar toda a cultura japonesa, o Nikkey oferece para turistas, hóspedes e passantes, no restaurante um completo buffet da gastronomia oriental, principalmente japonesa e chinesa – mas com um toque brasileiro. Para uma parada estratégica no dia, a sugestão é o charmoso Itigo Itie, que significa “momento único”. A cafeteria tem um ambiente inspirado nos melhores cafés orientais, com um cardápio com opção da bebida coada e expressa, além de doces com influência japonesa, como o pavê de matcha.
Agora, para vivenciar momentos bem Checkinsp, minha dica é o Spa Nikkey. Situado no segundo subsolo do hotel, o spa conta com uma pequena piscina, ideal para a saída da sauna, e um bar, onde os clientes podem degustar pratos do próprio restaurante do hotel, ou mesmo reunir os amigos como uma boa maneira de relaxar.
A presença feminina mais uma vez é destacada, também no Spa, com horários exclusivos para mulheres. Com tratamentos inspirados nas técnicas milenares orientais, em muitas opções de massagens e procedimentos estéticos, eu pude desfrutar de 20 minutos da reflexologia. Com a estimulação de vários pontos importantes na planta dos pés.
Não pense que acabou por aí. O Nikkey Palace, recentemente, ampliou o foco no bem-estar e na beleza com a inauguração de um salão de beleza, ao lado do Spa. De acordo com a diretora Celina Yamada a ideia é oferecer um oásis de relaxamento e serviços em meio ao tradicional agito da capital.
E posso falar por experiência própria, está conseguindo. Então, separe um tempo para você e desfrute de todo esse Checkinsp japonês, no Nikkey Palace, na Liberdade mesmo.
Um beijo e até o próximo Check-in da Lau!
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: Arquivo pessoal da colunista