Olá! Essa semana uma notícia triste abalou o esporte brasileiro. A jogadora e ex-atleta da seleção brasileira, Ana Paula Borgo, morreu vítima de câncer no estômago aos 29 anos.
Com passagem marcante pelo Osasco, Paula foi velada no Ginásio José Liberatti, onde o clube sedia as partidas e sepultada, na manhã desta sexta-feira (12/05), no Cemitério da Saudade, em Bauru, cidade natal da atleta.
A oposta descobriu o câncer entre agosto e setembro do ano passado, a doença foi detectada durante a realização de exames médicos de pré-temporada do Barueri. Ela foi afastada e não jogou após descobrir a doença. Nessa quinta-feira (11/05), a mãe da atleta confirmou a morte da filha, que não resistiu às complicações da doença.
A morte da jogadora Ana Paula Borgo mobilizou a comunidade do vôlei, que usou as redes sociais para se despedir da ex-seleção brasileira. Ex-clubes, federações e jogadoras se despediram da atleta. A Confederação Brasileira de Vôlei e o Fluminense lamentaram a morte da atleta.
Borgo foi homenageada recentemente em um jogo de Osasco x Flamengo, pelas quartas de final da Copa Brasil. No dia 2 de fevereiro, ela foi ovacionada e os torcedores levantaram placas com os dizeres “Força, Paula Borgo” nas arquibancadas do José Liberatti.
A jogadora iniciou no vôlei no Luso/Iesb/Preve/Beneplan e passou por clubes como São Caetano, Pinheiros, Vôlei/Nestlé e Praia Clube antes de atuar na Itália e na Turquia. O Barueri seria seu próximo clube, mas ela não chegou a entrar em quadra pela equipe.
Ana Paula defendeu a seleção no juvenil, no sub-23 e no profissional. A oposta participou de competições importantes pelo Brasil, como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos.
É isso, a gente se encontrar por aqui.
Não se esqueçam aqui a gente se Comunika sobre esportes.
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem 01: Reprodução Instagram / Barueri Volleyball Club
Imagem 02: Reprodução / Instagram Ana Paula Borgo