Um grupo de 50 alunos participou de um seminário e, de repente, o professor parou de falar e começou a dar uma camisa a cada pessoa. Ele convida cada pessoa a escrever seu nome na camisa com uma caneta hidrocor. Em seguida, todas as camisas foram recolhidas e colocadas em outra sala.
O professor pede aos participantes que entrem na sala individualmente, e localizem cada uma das camisas em que está inscrito seu nome, em menos de 5 minutos. Todos correram para a sala e freneticamente começaram a procurar por seu nome. As pessoas empurravam-se e pisavam-se em desordem total. Após 5 minutos, ninguém conseguiu encontrar sua própria camisa. Então o mestre disse:
“Agora, deixe todo mundo coletar aleatoriamente uma camisa e entregá-la à pessoa cujo nome está escrito nela”.
Em alguns minutos, cada um recebeu a sua camisa. O professor então disse:
“O que fizemos é exatamente o que está acontecendo em nossas vidas, todo mundo está procurando desesperadamente por sua própria felicidade ao redor, sem se preocupar com a felicidade do outro. Isso chama-se individualismo”.
E por isso digo, que se você ajudar o outro de alguma forma, também terá felicidade em sua vida. E essa é a missão dos homens na Terra!
Aprenda a colocar um sorriso no rosto de alguém, e você ganhará um sorriso, naquele instante mágico.
Quem 2024 as pessoas sejam menos egoístas e mais empáticas; que cada um de vocês, em vez de considerarem apenas seus próprios interesses, também considerem os interesses do outro que passa pela sua vida.
Um gesto educado, gentil e amoroso pode transformar o dia do outro e o seu também. Por outro lado, a reclamação, a lamúria, o vitimismo e a agressividade vão trazer mais desarmonia e insatisfação.
A decisão é sua!!!
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik