As comodidades preferidas de brasileiros em hotéis

Oie, tudo bem por aí? Espero que sim. Quando recebi essa pauta achei a minha cara. Você já deve saber que sou a louca do hotel, então, quando me vejo diante de uma pesquisa que mostra as comodidades mais importantes para os brasileiros na hora de fazer sua reserva, me alegro. Porque só prova que aos poucos os viajantes descobrem que um hotel é muito mais do que só um lugar para dormir durante a viagem…

E, em um cenário com uma grande oferta de tipos, preços e serviços no setor de hospedagem, os turistas procuram uma estadia que vá além e, que ofereça comodidades e serviços que combinem conforto, conveniência e uma ótima experiência. Segundo uma pesquisa* recente da Booking.com, empresa de reserva de hospedagem, aluguel de carros e outros serviços de viagem, as preferências dos brasileiros em termos de comodidades refletem uma combinação de bem-estar e experiências gastronômicas.

A seguir, veja em detalhes as oito comodidades mais procuradas pelos viajantes do Brasil quando reservam uma estadia:

1) Ar-condicionado: ao reservar uma acomodação para as férias, o ar-condicionado é a comodidade mais importante para os hóspedes brasileiros (83%). Afinal, especialmente em destinos com climas quentes e úmidos, o equipamento ajuda a manter um ambiente agradável em todos os momentos.

2) Café da manhã incluído: começar o dia com um bom café da manhã na acomodação é uma prioridade para 81% dos viajantes do Brasil – o que significa 31 pontos percentuais acima da média global. A primeira refeição do dia já incluída na tarifa da estadia é uma vantagem significativa, já que economiza tempo, dinheiro e é uma oportunidade para provar a gastronomia local.

Veja Também  Laura Lima: Programas tipicamente paulistanos

3) Restaurante: para 77% dos turistas do país é importante contar com um restaurante dentro das instalações da estadia. Os viajantes valorizam a comodidade de ter acesso a uma gastronomia de qualidade sem ter que sair da hospedagem.

4) Check-in 24 horas: essa facilidade, considerada um fator relevante para 74% dos brasileiros, permite que os viajantes cheguem à hospedagem em qualquer momento do dia ou da noite, oferecendo a liberdade de planejar as férias sem se preocupar com horários restritivos.

5) Espaços exteriores: a presença de jardins e terraços é importante para 71% dos viajantes do Brasil ao reservar uma estadia. Esses espaços oferecem um refúgio onde os hóspedes podem relaxar e se reconectar com a natureza, seja tomando o café da manhã ao ar livre ou lendo um livro à sombra de uma árvore.

6) Estacionamento: para quem gosta de viajar de carro, seja para conhecer destinos próximos de casa ou para se aventurar em rotas maiores e estradas cênicas, é bastante conveniente que a estadia ofereça estacionamento no local. Entre os hóspedes brasileiros, 62% consideram importante essa facilidade.

7) Serviços de concierge e informações turísticas: além das comodidades tradicionais, os brasileiros estão cada vez mais interessados em viver experiências autênticas. Estadias que oferecem os serviços de concierge ou de informações sobre o turismo local têm um valor agregado significativo para 61% dos turistas do país.

8) Piscinas: para 58% dos viajantes do Brasil, as piscinas são muito apreciadas e importantes na hora de escolher onde se hospedar. Esses espaços permitem o relaxamento após um dia de passeios, além de entretenimento sem a necessidade de sair da acomodação.

Veja Também  Laura Lima: Hotel Fazenda no Interior

Confesso que fiquei um pouco surpresa com essa pesquisa. Afinal achei que o café da manhã seria o primeiro item da lista. Mas de qualquer forma, a comodidade de ter um quarto com ar-condicionado deixa a hospedagem muito mais confortável. Nada melhor do que dormir com a sua temperatura ideal depois de um dia turistando e, independente do clima lá fora.

O importante é que pesquisas assim mostram que nós viajantes estamos cada vez mais interessados em aproveitar 100% da nossa hospedagem. Sendo assim, um beijo e até o próximo Check-in da Lau!

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 32.300 entrevistados em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2024. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line, em janeiro e fevereiro de 2024.

 

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens