Será mesmo que obter ganho de massa muscular nas panturrilhas é mesmo complicado?
Na verdade a resposta é SIM, mas isso não impede você de treina-las e conseguir chegar a um resultado satisfatório.
As panturrilhas, assim como qualquer outro músculo, necessitam de dedicação e esforço nos treinos, então vamos treinar e parar de se enganar.
DICAS:
1) Alongue bem as panturrilhas durante as repetições dos exercícios, faça sempre em um degrau ou step; amplitude de movimento ajuda muito no desenvolvimento muscular.
2) Exercícios feitos com as pernas estendidas ativam mais o músculo Gastrocnêmio, pois é o músculo mais aparente, portanto, prefira esse tipo de exercícios. Mas não se esqueça de treinar também com os joelhos flexionados, como na cadeira para flexão plantar, o músculo Sóleo fica mais interno e tem menor destaque, porém é importante o trabalho completo para um melhor desenvolvimento.
3) Utilize cargas altas e poucas repetições, 10 a 12 repetições com uma carga alta é interessante para o treino. Chegue a uma alta fadiga muscular durante essas 10 a 12 repetições.
4) Trabalhe com qualidade e dedicação nesses músculos, pois a tipagem de fibra muscular existente nessa região não ajuda muito, na maioria das vezes. Então treine de verdade.
Estão ai algumas dicas para fazer os gambitos crescerem!! Bons treinos!!