Alcatra, pernil ou pet?

Alcatra, pernil ou pet?
Créditos: Arquivo Pessoal

A alimentação boa e equilibrada é a base para termos uma vida saudável, sendo assim, além de passar a consumir frangos no sistema caipira, aderi a criação de porco caipira.

Temos uma leitoa, seu nome é Dona Porca, não sei dizer qual é sua raça definida tudo que sei, segundo o homem que a vendeu para meu pai disse lhe que ela é cruza de javali, a bicha é enorme, no abate renderia muita carne, eu que não vou deixar lá para virar pernil ou bacon.
Outra  vantagem de morar na roça, é ganhar bezerros macho, alguns fazendeiros descartam esses filhotes, parece cruel né?
Já vi uns dois conhecidos da região indo buscar  bezerros oriundo de descartes um deles pediram ao meu marido para ir com ele buscar seus dois futuros churrasco
Por questões a beneficiar ao criador de gado, é comum e não é crime essa separação, o futuro tutor desses bichinhos o alimentará na mamadeira com leite apropriado,  facilmente encontrado no comércio ( leite em pó para bezerro) salgadinho o valor, imagina 4 litros de leite todos os dias por 40 dias, fora vacina, vermífugo, manejo adequado, e um pasto para alimentar esse futuro boi ou touro.
Tenho pensado em adquiri um ou dois,  a desvantagem que são da raça holandesa e jersey.
Ao se tornar adulto, não há carne como a raça nelore, trata se de gado leiteiro, não engordam exceto barriga e peito, diferente do gado de corte.
Um bezerro após desmame da raça nelore tem uma variação de valores no mercado entre R$ 900,00 a R$1.500,00.
A vantagem que você compra já depois do desmame, pode ser macho ou Feema, quando adulto, seu peso esta apropriado para o abate.
Já pensou em fazer um churrasco de carne in natura?
Mas se você for como eu, nos primeiro meses de convivência com o bichinho, ao invés dele virá alcatra, ele passará ser seu pet.
Meus queridos, obrigada por me dá a felicidade de compartilhar com vocês um pouco de minhas experiências e aprendizado espero ter novamente esse mesmo prazer na próxima matéria, um beijo no coração e muitas bençãos para vocês

Loading

Veja Também  Juliana Pimenta: Pensar e depois comer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens