Julinha: A gente faz uma pausa, e celebra a sua vidinha!

Olá meus amigos queridos,

A gente faz uma pausa e celebra mais um aninho de vida da nossa querida Júlia. Pausas são importantes na vida. Você tem feito alguma pausa? Celebrações devem fazer parte do teu calendário. Quando foi a última vez que você celebrou o aniversário do teu filho, uma grande conquista da tua esposa ou mais um ano de casado dos teus pais?

Ora, a vida não é linear. Pelo contrário, ela é recheada de altos e baixos, milhares de curvas, retornos forçados, pistas molhadas e escorregadias, e até momentos de blackout. Por isso, cada pausa que nos força a refletir e nos encher de gratidão, a gente abraça com ternura. Cada celebração que se aproxima do radar, a gente prepara com entusiasmo, com festa, com amigos ao redor da mesa, com presentes e com a melhor versão de nós mesmos.

Isto posto, a Julinha nasceu em Yokohama, no Japão, após um parto complicadíssimo. Depois de uma tentativa de parto natural de quase 30 horas, a Johnna terminou fazendo uma cesariana. Não tínhamos familiares por perto, nem sogros, nem a presença dos pais da Johnna ou das suas irmãs. Apenas uma amiga, que esteve acompanhando o processo de perto dentro da sala, pois se comunicava em japonês e inglês fluentemente, enquanto eu “ia e vinha” de casa ao hospital com a pequena Sophia, que tinha quase 4 anos de idade. Até que, às 4 horas da manhã, recebo uma ligação para voltar ao hospital.

Johnna, já sem forças e desesperada, olha para mim e diz: “Autorize a cirurgia, por favor.” Você pode imaginar tal cena? Embora Johnna e eu soubéssemos um pouco de japonês para comunicação básica, nosso conhecimento estava aquém do necessário para ler um documento médico. Foi o momento de fechar os olhos, fazer uma oração de entrega total e absoluta e crer que “anjinhos” médicos tomariam conta da Johnna e da “anjinha” Júlia, que estava para nascer.

Veja Também  Fábio Muniz:  E Deus?! Existe?

Pois bem, hoje aqui estamos celebrando os seus 8 aninhos, que carregam lembranças de centenas de lugares onde os seus pezinhos já tiveram a oportunidade de pisar. Uma energia que é a síntese multiplicada das energias que Johnna e eu carregamos, e uma alegria e criatividade que nos contagiam todos os dias.

Parabéns, Julinha!

Um forte abraço a todos vocês,
Fábio
Collonge au Mont D’Or

Loading

Respostas de 2

  1. Parabéns minha lindinha Júlia…você é uma DÁDIVA DE DEUS.
    VOVÔ BETO E VOVÓ ROSINHA AMAMOS MUITO VOCÊ. DEUS TE ABENÇOE SEMPRE SEMPRE.
    MUITOS ANOS DE VIDA.

    BEIJOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens

“De repente”

Era uma tarde iluminada de verão Daquelas quentes… por do sol lindo e despretensioso Ele chegou como quem nada quer

Leia mais