“Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.” – Robert D. Hirsh no livro “Empreendedorismo”.
Quando li essa definição encontrei o elo para falar sobre empreendedorismo feminino.
Todas nós temos sonhos e talentos esquecidos ou escondidos que brotam quando pensamos em empreender, seja na construção de um projeto grandioso, uma ideia inovadora ou a receita do bolo irresistível.
Somos maioria nos bancos escolares e nas universidades, o que comprova nossa busca pelo conhecimento.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) apontou em 2015 que em 42% dos lares as mulheres eram chefes de famílias, portanto, quando falamos em empreendedorismo feminino englobamos as mulheres que ocupam altos postos de direção bem como aquelas que sustentam suas famílias com o rendimento de microempresas.
Empreender para as mulheres significa ser protagonista da própria história.
Atrás de cada história de sucesso encontramos momentos de superação, perdas, fracassos e muita luta. Portanto, prepare-se para uma jornada árdua mas muito gratificante. Lembre-se sempre que vencedores não desistem. Persevere, tenha muita fé e foco.
Como mulheres temos uma capacidade única: gerar! Geramos filhos, ideias e projetos. Possuímos uma vontade inata de criar algo diferente, de transformar o mundo e fazer o bem.
Por isso, continue perseguindo seus sonhos e colocando em prática seus projetos. E aqui no Portal do Andreoli vamos falar muito sobre empreendedorismo feminino a fim de motivá-las ainda mais.
Até semana que vem!
Uma resposta
Acredito como a mulher tem que “provar” que é competente ela acaba sendo mais competente…digo fazendo melhor o seu trabalho que um homem…e viva a nossa fé …nosso foco e nossa perseverança !!!!! parabéns Lilian e conte comigo !!!!!