Dicas Gastronômicas: A tradição do Cannoli do Calimano

Quem ama sobremesa italiana como eu, vai também se apaixonar por esses cannoli.

Os conhecemos no chá de bebê do meu neto Rocco. Ficamos felizes demais com a recepção do casal Alexandre e Monica, que nos ofereceram aqueles que consideramos, desde então, os melhores cannoli do Brasil!!

 

Com uma simpatia peculiar, eles nos contaram um pouquinho de sua história. Desde o casamento faziam o doce em casa, para consumo della famiglia. Mas com tanto sucesso, os amigos que chegavam começaram a incentivar o casal a produzir os canudos profissionalmente.

 Acreditando na delícia que preparavam, então, desenvolveram um sistema simples e eficaz de embalagem à vácuo e começaram a testar a aceitação do produto no estabelecimento do chef Bruno Stippe. Só na primeira semana, venderam 50 unidades. Foram mais de 500 por mês entregues nas mesas da cantina C… Q Sabe!, no Bixiga, por 4 anos.

 

Atualmente, entregam seus cannoli diariamente na Sweetshop, de Higienópolis, doceria pioneira no conceito de coworking no país – e continuam com sua produção artesanal, de onde enviam seus cannoli para outros estabelecimentos.

 

São mais de 2.000 Cannoli do Calimano (sabor ‘tradizionale’, com ricota e frutas cristalizadas) vendidos, montados na hora e saboreados pelos clientes sob encomenda e também em festas, feiras gastronômicas e eventos pessoais e corporativos.

O diferencial da receita, segundo eles, está no amor e no respeito. Respeitam a tradição, os ingredientes e o gosto de quem já conhece e comeu cannoli na Itália. Só usam materiais selecionados para a fabricação da massa e ricota de 1ª qualidade no recheio.

 

Definitivamente, quem prova nunca mais esquece! Entrem em contato e se apaixonem também!

Mande um e-mail para cannolidocalimano@gmail.com ou ligue (11) 97509-5992.

Loading

Veja Também  Márcia Sakumoto: Onigiri, popular bolinho de arroz japonês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens