Dani Mollo 4You: Spa de luxo em São Paulo

Nesse mundo atual completamente conectado e ligado 24 horas por dia em tudo que acontece, a palavra desconexão gera até certa ansiedade, não é?

Eu na hora já penso: como ficar 30, 60, 80 minutos sem tocar no celular, sem falar com meus filhos? E se acontecer alguma coisa nesse meio tempo? E o que mais nos aterroriza hoje em dia: vou conseguir ficar um tempo em contato comigo mesma e com meus pensamentos? Dá um medo !!!! Rsrs.

Mas muito consciente de que devemos buscar o equilíbrio, resolvi me entregar à desconexão com o mundo de fora e para isso escolhi o Aigai Spa, eleito como o Melhor Spa do Brasil pelo Luxury Travel Guide. 

Inaugurado em dezembro de 2014, o Aigai foi fundado pela empreendedora Fernanda Pinazo. A seleção dos profissionais que atuam no Aigai é feita pela própria Fernanda, que recebe as massagens e tratamentos para avaliar se o profissional está pronto para atuar ou se necessita de mais treinamento. Esse envolvimento e controle de qualidade de serviços da proprietária faz toda a diferença e deveria ser usado como exemplo. O espaço de 1,2 mil metros quadrados tem como objetivo ser um refúgio urbano com atendimento personalizado, proporcionando bem-estar, relaxamento e o equilíbrio entre corpo e mente.

O Aigai é o único spa no mundo equipado com produtos alemães Dornbracht, conhecidos por sua alta tecnologia em terapias por água.

O que me deixou bem curiosa foi o nome escolhido para esse oásis urbano, e achei o significado perfeito para o local e para o que se propõe. Na mitologia greco-romana, Aigai era o refúgio do Deus dos Mares (Poseidon, para os gregos e Netuno para os romanos). Em Aigai, nada o perturbava… E aqui cabe uma colocação: até os deuses precisam ter momentos de paz.

Enviei então um email, através dos dados fornecidos pelo site (que é um espetáculo!!!), para agendar e tive retorno rapidamente.

No dia, levei do Panamby para o Alto de Pinheiros cerca de 25 minutos. Atravessei parte da Marginal Pinheiros e ao entrar a direita percorrendo as ruas lindas e arborizadas do Alto de Pinheiros parece que já entrei no clima de relaxamento, percebi até a respiração acalmando. E incrível como a intenção na escolha do local para o empreendimento foi acertada. Ao definir o tranquilo e arborizado bairro para a construção do projeto, os idealizadores encontraram uma forma de antecipar a experiência de bem-estar antes mesmo de chegarmos ao local.

BINGO !!!

Ao estacionar o carro, o manobrista com um sorriso no rosto, deu boa tarde e me chamou pelo nome. Subi a linda rampa de madeira e finalmente entrei no oásis com a cabeça feita e preparada para desconectar.

Na recepção fui atendida com muita atenção e cuidado. Sendo minha primeira vez por lá, preenchi um cadastro bem rápido e conciso. (Reparem na roupa das meninas, #babei !!!)  Após o cadastro, recebi um cardápio com a lista e descrição dos tratamentos. O portfólio oferece nove massagens multiculturais, além do My Spa, situado no andar superior, que confere ao empreendimento mais um diferencial: área exclusiva e privativa para pequenos grupos. O ambiente conta ainda com piscina climatizada e espaço para as terapias realizadas com o Horizontal Shower e Vertical Shower. Esse espaço é uma ideia genial para reunir um pequeno grupo de pessoas queridas, um jeito diferente e prazeroso de passar umas horas em excelente companhia.

Veja Também  Fernando Calmon: Better Place fracassou com troca rápida de baterias.

Antes de entrar para o tratamento, acabei optando pela massagem balinesa, Preenchi no Ipad respostas a algumas perguntas pertinentes que são passadas para o terapeuta que iria realizar a massagem. Tais como: se estou com alguma dor e onde, se tenho preferência por algum local do corpo onde a massoterapeuta possa focar, qual o nível de pressão da massagem (de 1 fraca a 5 forte) e qual tipo de música prefiro escutar durante o tratamento. Particularmente prefiro uma massagem mais forte e escolhi a intensidade 4 e mantras para ouvir.

Então fui para a área de transição, local para trocarmos de roupa, guardarmos nossos pertences em cofres e seguirmos para a próxima etapa onde me deparei com pátios internos ao ar livre, espelhos d’água e um jardim vertical que dão continuidade à sensação de bem-estar. Para aguardar um ritual ou relaxar após alguma massagem, há três espaços de desconexão. Eu preferi curtiresses ambientes depois da massagem e são maravilhosos.

No sentido anti-horário: Eleito Melhor Spa 2017, fachada e a área de transição antes do tratamento

O Lounge Relax – o maior deles – possui uma longa piscina, moldada por altas paredes de concreto ripado, que direcionam o olhar para o céu e para as árvores que rodeiam o SPA. A cobertura ao lado é feita por uma pérgula de muxarabi, tradicional treliça de madeira usada nas janelas de casas e palácios árabes.

Livros de diversos temas completam o segundo recinto de desconexão, o Lounge Dream.

E o Lounge Feel é um espaço que promove contato com a luz natural e com o céu por meio de um teto retrátil, além de ter um jardim vertical e um espelho d’água.

 

Em sentido horário: Lounge Relax, Lounge Dream e Lounge Feel.

 

Fiz minha massagem na sala Acqua, equipada com o rain sky – e, um chuveiro que reproduz um banho de chuva. Essa sala também possui, na sua área externa, uma banheira com jardim vertical onde fiz o “welcome ritual” sentando em uma confortável poltrona enquanto apreciava um chá e a massoterapeuta realizava uma higienização dos pés em água morna e óleo essencial. 

Falando em óleo essencial, são dadas 3 opções e qual nos agradar mais ao olfato é utilizada no tratamento. Escolhi o óleo que continha ylang ylang, fragrância que amo de paixão e dizem ser um dos mais eficazes óleos para relaxar mente e corpo. 

Sala Acqua e Welcome Ritual

O tratamento em si é realmente espetacular. Sou muito acelerada, minha cabeça não para nunca e seria um desafio conseguir desconectar. Comecei não levando o celular para a sala e o deixei trancado no cofre, o que normalmente não faço, pois o carrego sempre comigo como se fosse uma extensão do meu corpo. Tive muita empatia pela massoterapeuta, o que sempre ajuda no processo. O aroma da sala, a suavidade das roupas de cama, toalhas, os mantras, o toque na intensidade perfeita foram capazes de me relaxar, a um nível que nunca havia experienciado. Digo e repito, nunca antes havia experienciado.

Veja Também  Fabíola Calixto: O  desafio de reinventar o futuro: diversidade, novas gerações, tecnologia e sustentabilidade

Depois do meu tratamento dos deuses achei melhor aguardar no Lounge Relax antes de encarar a Marginal de volta pra casa. Não tinha vontade de ir embora!!! E estava em um estado de tão profundo relaxamento que achei prudente, já que fui dirigindo, esperar. Mas os deveres me chamaram e fui embora. Aliás, dica: vá de táxi, Uber ou motorista para poder ir embora tranquila, curtindo e prolongando ainda mais os efeitos do tratamento.

O que me impressionou foi que o estado de relaxamento perdurou até a noite, e, durante o caminho para casa mesmo tocando “Despacito”no rádio do carro eu não me irritei como normalmente, rsrs! E nesse momento eu pude rir de mim mesma! Estava tão zen que não havia carro ou motoboy que me tirasse do sério, e acreditem, isso pra mim não é normal!!

Peguei fila no caixa do supermercado e tava tudo certo, minha filha mais nova reparou a diferença e perguntou o que eu tinha. Rsrs.

Enfim, que sejam por poucas horas mas esse estado de relaxamento é importante pra mente, corpo e para todos a nossa volta. Me conheço e algumas situações que passei no decorrer do dia pós massagem não tiveram o peso que tem em um dia normal. Por isso, afirmo que ganhei mais vida depois de passar pelo Aigai.

Até pouquíssimo tempo atrás, o Aigai não oferecia tratamentos faciais e tenho o prazer de informar que 3 novos rituais passam a integrar o menu do Spa. São indicados para todos os tipos de pele e usam cosméticos de última geração para promover hidratação, desintoxicação e rejuvenescimento.

E mais uma coisa que amei, sabe aquela pessoa querida que você tem que presentear mas que tem de tuuuudo? Você vai arrasar dando um voucher de tratamento do Aigai. Essa pessoa pode ser você, não? Você  merece esse cuidado! #extremeselfcare.

E quanto a tal da desconexão que me assustava a princípio foi tão benéfica que fez repensar minha dependência de estar o tempo todo precisando saber tudo que está acontecendo no mundo…nem que seja por alguns minutos, pra mim já é um progresso.

Tenham todos uma excelente semana.

Até o próximo domingo.

Beijos zen.

Dani Mollo

 

 

Instagram:

@dm4you

@danimollo

@aigaispa

@dornbracht_official

 

Fonte:

www.aigaispa.com.br

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens