O tema da semana passada foi “Muitas abdominais ajuda?”. E pra fechar esse tema agora vamos falar um pouco sobre as boas (boas???) e velhas aulas de abdominal (ou aulão abdominal ou aulão para queimar a capa de gordura ou aula de definição abdominal etc.)
Mas realmente são efetivas?
40 minutos só fazendo abdominais praticamente sem intervalo, lhe trará bom resultado?
Vamos completar o tema da semana passada.
Sabemos que a redução da gordura abdominal não depende de treinos e mais treinos para essa região. A redução da gordura abdominal não é feita na academia, é feita cozinha (espero que não inicie treinos abdominais na cozinha da sua casa).
Realizar repetições abdominais requer flexão da coluna e esse movimento repetido de forma excessiva poderá levar a um desgaste prematuro dos discos intervertebrais e futuramente dores quase que irreversíveis. Portando NÃO recomendo essas aulas!
Existem estratégias mais interessantes e menos lesivas para hipertrofiar essa musculatura.
Por esse grupo muscular ter predominância de Fibras Lentas (pouco poder de Hipertrofiar) opte por mais intensidade quando for treinar, portando adicione sobrecarga.
Na verdade não foge muito da estratégia para hipertrofiar outros grupos musculares que é utilizar sobrecarga.
Tenha uma boa planilha de treino e saiba que realizar exercícios para a região abdominal não necessita mais que 2 vezes na semana.
PROFESSOR EDSON ANDREOLI
CREF: 073656-G/SP
Dica do Coach Guto
Suplementos Vitamínicos
Olá, pessoal! A dica de hoje é sobre suplementos vitamínicos e minerais e porque eles são cada vez mais importantes.
A Universidade de Harvard realizou uma pesquisa e constatou que precisamos incluir suplementos vitamínicos em nossa alimentação.
Segundo ela a alimentação de hoje, de um modo geral, está pobre em vitaminas e minerais importantes para nossa saúde.
Ingerir um multivitamínico diariamente oferece uma maior segurança nutricional, especialmente quando se inclui alguma dose extra de vitamina D – isso porque o nutriente não é consumido adequadamente por mais de 99% da população, afirma Harvard.
O resultado dessa pesquisa foi a criação, e depois modernização, da Pirâmide Alimentar de Harvard (Healthy Eating Pyramid).
O fato é que essa ferramenta facilita as escolhas alimentares proporcionando saúde e bem-estar.
Você pode ter acesso ao conteúdo dessa pesquisa no link abaixo.
https://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/healthy-eating-plate/
Portanto suplementos vitamínicos e minerais são sim importantes e devem ser consumidos com orientação de especialistas no assunto.
CONSULTE SEU NUTRICIONISTA para saber qual é o melhor suplemento vitamínico para a sua necessidade.
Embora o suplemento vitamínico preencha muito bem os buracos de nutrientes que não são ingeridos na alimentação diária, ele não substitui uma alimentação saudável.
COACH GUTO