Sou formada há 20 anos em Nutrição pela faculdade São Camilo, pós graduada em Nutrição Funcional, Nutrição Esportiva, Nutrição Pediátrica, Fitoterapia e Nutrição Estética.
Com a minha experiência de 10 anos em clínica, considero sempre a particularidade de cada organismo, por isso a dieta é individualizada. Oriento sempre os meus pacientes a ficarem atentos aos sinais do seu corpo e a observarem algum possível desconforto após a ingestão de determinados alimentos.
Claro que não existe uma regra, cada organismo reage de uma forma e cada um tem suas particularidades e foco. Uns querem perder peso, outros ganhar massa muscular, e há ainda aqueles que desejam melhorar apenas a qualidade da ingestão dos alimentos, optando pelos mais saudáveis, e por aí vai.
Gosto sempre de elaborar o cardápio com o paciente, a quatro mãos, partindo da necessidade e realidade de cada um, para que o programa alimentar seja fácil de seguir. Elaboro, então, um cardápio personalizado com esse diferencial, e a perda de peso acaba sendo uma consequência, e outros problemas do cotidiano, como insônia, estresse, retenção de líquido — que podem ser sintomas da má alimentação–, também têm significativa melhora.
Hoje a minha maior preocupação com os meus pacientes não é somente com a alimentação, mas também com a atividade física. Esta faz parte da base da pirâmide alimentar, o que significa que sem a atividade física, os alimentos não conseguem ser plenamente aproveitados pelo corpo.
Além da reeducação alimentar Nutricional, trabalho com o programa de DETOX, que é um tratamento de 21 dias.
Nos primeiros 5 dias (1ª fase) são retirados da dieta, o glúten, a lactose, a proteína animal e os açúcares, promovendo um choque na alimentação.
Estes primeiros 5 dias da dieta já são suficientes para notar as mudanças positivas, como por exemplo diminuição do inchaço, melhora na textura da pele, melhor funcionamento do intestino, o organismo começa a eliminar os excesso de toxinas, recuperando a energia e emagrecendo sem sacrifício. Até a libido melhora (não estranhe se ficar mais afim de namorar… rsrsr…)
Na 2ª fase da dieta, incluímos as proteínas brancas e queijos sem lactose. E, por fim, na 3ª fase, incluímos os ovos, café e carnes vermelhas, duas vezes na semana.
Sempre pensando na praticidade dos meus pacientes, eu encaminho toda a dieta DETOX por até 21 dias do programa.
É importante salientar que na 1ª fase a intenção é promover o choque de dieta e limpeza do organismo, por isso todos os alimentos são frescos e orgânicos e com entregas diárias, garantindo o frescor dos alimentos.
Se você sente essa necessidade de realizar alguma mudança no seu corpo e/ou deseja ter mais qualidade de vida, clique no banner ao lado e saiba mais sobre o nosso programa Detox e como adquirir!
Na semana que vem vamos falar sobre a alimentação no Carnaval!! Até lá!