Gosto de gente que se arrisca. Que prefere água de profundeza a superfícies… De gente que sorri com os olhos, que te abraça com a alma e se entrega numa simples conversa. Gosto de gente que se encanta com a simplicidade das coisas, dos gestos.
Gente sem frase pronta, sem discurso óbvio, sem pretensão de nada, além de ser, genuinamente. Gosto do meu corpo e universo em movimento, de sentir o coração em festa, de amanhecer com o sol, de poças d’água depois da chuva, andar de mãos dadas, chorar sem motivo evidente ou por qualquer motivo que me faça vazar pelos olhos. Gosto do cheiro do vento, de olhares intensos, de toques que toquem a musicalidade que há em mim. Eu gosto de gostar de gente, de compartilhar, somar!
Ah sim! Eu gosto de descobertas e tenho fome delas. Sou plural, sinestésica, visual e auditiva, estéreo e ressonante. Insaciável por vida, amor e caminhos… Eu sou todas as possibilidades! Vento inquieto a sacudir o mundo. Gosto da essência das coisas. Da metamorfose de tudo a todo tempo. Eu sou a mudança, eu sou o afeto, o sorriso ingênuo de cada criança. Sim porque sou uma! Incorrigível criança a buscar desafios em noite de lua cheia ou à beira de qualquer abismo. Intensa alma viajante a aquietar-se quando encontra em ti o perfeito aconchego. Onde dormem as minhas palavras e sorri a minha plenitude.
Roberta de Moraes
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Pinterest
Respostas de 5
Roberta de Moraes é, para mim, a maior poetisa da atualidade. Quisera eu escrever coisas tão simples e profundas. Que venham muitos outras poesias dela!
Carlos, obrigada por seu feedback com meu trabalho e por seu carinho! Teus comentários são um grande estímulo!
Um prazer tê-lo por aqui, comigo!
Um beijo carinhoso
Roberta
Gosto de quem escreve bem assim e, alcança nossa alma e nutre nosso coração. 🌹
Bete, querida!
Obrigada pelo carinho e amizade. Te convido a estar comigo por aqui, todas as quartas-feiras.
Beijo carinhoso
Roberta
Bete, querida!
Obrigada pelo carinho e amizade. Te convido a estar comigo por aqui, todas as quartas-feiras.
Beijo enorme
Roberta