Laura Hotel Pullman Ibirapuera – uma hospedagem fora da trip

Oie, tudo bem por aí?!

Talvez você não saiba ou apenas ainda não se deu conta de quais são as opções de serviço que um hotel pode oferecer. Na sua cidade. Nem precisa ser durante uma viagem.

Porque eu sempre digo que um hotel é muito mais do que um lugar para dormir durante a viagem. Mas hoje vou contar minha experiência de diária no Hotel Pullman Ibirapuera. Prometo que nos próximos posts mostro o que mais podemos fazer em um hotel, combinado?!

Aproveitei as férias no acampamento da minha filha para curtir uma noite especial com meu marido. Já tinha visitado o Pullman e fiquei bem curiosa em passar uma noite por lá. O hotel tem o perfil bem executivo, do jeito que nós gostamos.

Na recepção nada de preencher ficha de check-in, isso ficou a cargo do recepcionista.

Confesso que quando chegamos ao quarto fiquei chateada, porque a vista não era a principal. Ficamos em um quarto da lateral, sem vista pra a 23 de Maio. Mas logo me distrair com a cortesia da máquina de café com 3 capsulas e água para preparar algumas opções de chás.

Lobby aconchegante do hotel

Depois do tour pelo quarto fomos fazer o reconhecimento do hotel e começar a descobrir como seria nossa primeira vez hospedados no Pullman Ibirapuera.

Vou dividir esse Check-in da Lau em 4 experiência: Estrutura, Gastronomia, Suíte e Passeios.

 

Estrutura do Pullman Ibirapuera

Na minha hospedagem no Pullman pude comprovar que o perfil do hotel é bem executivo, e isso é ótimo para o público da cidade.

O que significa estruturas pensadas para hospedes de poucos dias:

Uma piscina pequena, porém, aquecida, que garante mergulhos quase o ano todo. Perfeito para um treino rápido ou um momento para se desligar.

Academia de primeira. Nossa, fiquei impressionada com o tamanho da academia, muito bem equipada e até com algumas opções saudáveis de lanche pré ou pós treino.

Veja Também  Pedro Sena: O novo normal terá impacto direto nos nossos planos.

SPA. Cada vez mais comum em hotéis com o perfil business, com massagens e banhos relaxantes. Acabei nem curtindo o espaço, mais um motivo para voltar.

Lobby. Gostei muito da entrada do hotel, bem decorada e com vários ambientes onde é possível fazer desde uma pequena reunião ou ler um livro.

Gastronomia do Pullman Ibirapuera

Nossa primeira refeição no Taste IT foi o jantar, e, resumidamente foi excelente. Escolhemos um prato para compartilhar, o que não costumo ver muito em restaurantes mais chiques.

Porém antes disso fomos presenteados pelo chef do Jean Christophe, com uma entrada: um rolinho primavera, com massa crocante e suave recheio de carne.

Para o prato principal acertamos ao escolher o risoto com ossobuco, nada bonito pra fotos, mas com o delicioso equilíbrio entre a delicadeza do risoto e os sabores marcantes do queijo gorgonzola e o corte da carne. Uma refeição tipicamente italiana, como não amar?!

Deixamos a bebida para depois do jantar, assim aproveitamos um pouco do bar do hotel. Com bartenders muito educados, que nos indicaram o drink da casa a base de uísque.

Café da Manhã do Pullman Ibirapuera é servido no restaurante Pateo. O espaço é grande e serve almoço para clientes e grupos de eventos.

E, a primeira refeição do dia é uma verdadeira experiência gastronômica. Além das tradicionais ilhas de café, frios, quentes e frutas, o hotel oferece opções variadas de pratos para todos as culturas. Isso inclui vegetais e legumes cozidos, por exemplo.

Destaque para o atendimento: impecável. O café da manhã do Pullman é servido no estilo buffet, mas os garçons estão sempre disponíveis e muito atentos, para servir na mesa, o que você preferir. (diária feita antes da pandemia)

Quarto Deluxe do Pullman Ibirapuera

Ao chegar na recepção pedi um upgrade de por conta da disponibilidade conseguimos alguns metros quadrados a mais no quarto.

Veja Também  Check- in Lau na Oscar Freire em São Paulo

Infelizmente o quarto não tinha banheira, reservado as suítes mais caras. O banheiro era moderno e bonito, porém o chuveiro era estranho, com uma espécie de bancada –muito grande – bem abaixo do jato de agua, o que dificultava o banho em si.

No quarto em sim uma decoração moderna e simples, do jeito que gostamos. Para minha alegria a cama era confortável na medida. Na verdade, achei até um pouco dura demais para uma cama de hotel, mas confesso que prefiro assim.

Muitos acessórios a disposição do hospede: roupão, secador, chapinha, armário com luz interna, além da cafeteira.

Afinal queremos conforto e mimos na nossa hospedagem. Falando em mimos, um kit de higiene pessoal de uma marca de Nova Iorque, tive que trazer para casa, hehehe.

Passeios perto do Pullman Ibirapuera

O hotel está super bem localizado quando o assunto turismo de negócios. Mas também atende quem vem passear pela cidade: próximo do Parque do Ibirapuera, por exemplo.

O Pullman disponibiliza bicicletas elétricas que rendem bons passeios pelo bairro. O serviço é gratuito, incluindo não hospedes, mas é preciso ter um cartão de crédito para garantia.

O Pullman até aceita crianças em sua hospedagem, mas os quartos não acomodam cama extra, sendo necessária a diária de um quarto duplo, (quando o filho não dorme com os pais, na mesma cama). Também não há berços disponíveis.

Vale o check-in porque o atendimento no Pullman Ibirapuera é diferencial! Do manobrista simpático, passando pelo recepcionista prestativo até o bartenders muito educados. Esse toque humano é o que torna a diária especial.

Laura Moura Lima

Check-in da Lau

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Arquivo Pessoal da Colunista

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens