Laura Lima: O medo do cancelamento, da reserva!

Oie, tudo bem por aí?!

Por aqui doida para viajar, fazer roteiros, check-in… enfim aquelas coisas que todo viajante adora. Mas em tempos de pandemia precisamos de paciência, esperança e muito cuidado. Afinal ninguém quer correr o risco de ter sua reserva de hotel cancelada.

 Fiz uma pequena pesquisa na Internet de quais cuidados devemos ter na hora de procurar uma hospedagem nesses novos tempos. Confesso que não achei muita coisa. A verdade é que pouco sabemos de como será o futuro do turismo, de um modo em geral.

 Mesmo assim resolvi reunir algumas dicas que me parecem sensatas neste momento. Ou seja, nada de verdades absolutas, só um pouco de observação.

Um checklist com 4 dicas de como fazer suas reservas em tempos de pandemia, que vão te ajudar na hora de começar a pensar e, planejar sua próxima viagem.

1.Desconfie sempre das ofertas “tentadoras”

Infelizmente os “espertinhos” estão fazendo perfis falsos dos hotéis para roubar dados. A solução é duvidar de tudo que te oferecem. Faça uma busca na Internet, entre em contato direto pelo site. Não esqueça de denunciar na empresa e divulgar nas suar redes, evitando que outras pessoas caiam no golpe.

2.Faça reserva só em apps conhecidos ou direto no site do hotel.

Recebeu aquela promoção que parece imperdível?! Mais uma vez desconfie. O barato pode sair caro. Busque sempre nos aplicativos seguros (Hotéis.com, Booking, Trivago, Kayak). Na dúvida ligue no hotel.

3. Atenção na hora de comprar vouchers.

A tendência do mercado hoteleiro é vender pacotes e reservas sem data pré-determinada. Não esqueça de verificar até quando e para quais datas valem a sua reserva.

4. Prefira reserva com reembolso.

Não só porque você pode desistir da viagem, mas leve em consideração que o estabelecimento infelizmente pode fechar as portas por conta da crise no turismo. Verifique se há reembolso e quais são as regras.

5 . Escolha os hotéis de rede.

Lá vem a polêmica. Eu sei que devemos apoiar as pequenas pousadas e hospedagem, mas o risco desses estabelecimentos não resistirem à crise é maior do que as grandes redes de hotelaria. Então o melhor – por hora – se for adquirir um voucher é investir nos hotéis de rede.

Não custa reforçar que nada disso é garantia de imprevistos em tempos de crise e incertezas no setor de turismo e hospedagem no Brasil e no mundo. O importante é ficar atento, pesquisar e sempre entrar em contato direto com o hotel na hora de fazer sua reserva.

Laura Moura Lima

Check in da Lau10

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivo pessoal da colunista

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens