Laura Lima: Os destinos mais procurados

Oie, tudo bem por aí?

Sendo eu, apaixonada por viagens, não existe um período ideal para fazer as malas. Porém o que acho mais importante é o planejamento. Então, sempre é hora de começar e sonhar e organizar aquela viagem internacional, que aos poucos volta ao imaginário dos viajantes brasileiros.

E, pensando em um bom – e longo – planejamento, quero dividir com vocês hoje os lugares mais procurados na Europa para realizar uma viagem. E claro, algumas dicas dos destinos que já conheço.

Planejamento

A hora do check-in, no avião ou no hotel, começa muito antes, com um tempo entre você organizar e realizar a viagem, principalmente uma internacional. Eu gosto de começar com 8 meses de antecedência, mas o tempo é você quem resolve, ou o prazo dos cartões de créditos. Isso porque, sugiro com essa antecedência dividir os gastos e pagar a viagem antes mesmo de chegar ao destino. Isso inclui passagem aérea, hospedagem, passeios e compra de moeda.

Europa

Você, querida leitora e leitor aqui do Check-in da Lau, sabe que voltei recentemente de uma viagem internacional aos Estados Unidos, para Los Angeles e Las Vegas. O que talvez você não saiba é do meu amor incondicional ao velho mundo. Posso ir quantas vezes possíveis à Europa, que sempre volto com um novo roteiro em mente.

E pelo jeito não sou só eu, já que os 15 principais países no mundo que mais recebem turistas internacionais por ano, 8 são da Europa, de acordo com dados do Anuário Estatístico de Turismo 2020, do Ministério do Turismo Brasileiro. Na lista, França e Espanha lideram em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Itália (5º), Alemanha (9º), Reino Unido (10º), Áustria (11º), Grécia (13º) e Portugal (15º) também aparecem para completar o ranking europeu.

Veja Também  Alexandre Abdallah: Pão de centeio

Áustria e Grécia ainda não fizeram parte do meu roteiro, mas nada que não possa resolver nos próximos anos. Dito isso todos os outros países europeus já fizeram, e ainda fazem, parte dos meus planos de viagem.

Portugal

A terra do pastel de Belém e do tradicional bacalhau com azeite, foi destino da minha primeira viagem internacional. Comece pela belíssima Lisboa, mas não deixe de se aventurar pela charmosa Sintra, e até de incluir a simpática e típica Mafra. Na arquitetura marcante do Porto será bem acompanhada pela “francesinha”, um lanche português. Não deixe de reservar um tempo para conhecer o litoral.

Espanha

Reserve energia para andar e reconhecer as construções de Gaudí, na cidade de Barcelona. Reserve um dia para conhecer a Plaza Mayor, em Madri, e apenas observar a diversidade cultural, acompanhada de um prato típico, claro.

França

Eu, infelizmente, só conheço Paris. Digo isso porque assim tenho motivos para voltar e conhecer mais deste país incrível. Além do clássico passeio pela torre e, não deixe de subir e apreciar a vista sem prédios da cidade; faça um passeio pelo Bateau-mouche as margens do Rio Sena. Não tenha medo de escolher o último horário do jantar, assim o cenário será literalmente da Cidade Luz.

Parque Heiligengeistfeld, em Hamburgo (Ricardo Freire) – https://viagemeturismo.abril.com.br/paises/alemanha/

Alemanha

O país rico em história e o lugar de um povo receptivo. Os passeios pelos lindos parques são os meus favoritos. Que combinam perfeitamente com um bom chopp gelado, em qualquer época do ano.

Vista do London Eye – Fonte: ©AfroRomanzo

Reino Unido

Confesso que tenho um novo roteiro, reservado para todos os países do Reino Unido. Mas, conheci Londres, na Inglaterra. A experiência em gastar em libras pela primeira vez foi assustadora – lembra da importância de um bom planejamento? – mas poder apreciar o legitimo chá das 5h e ver a cidade da London Eye, superou tudo.

Veja Também  Mastrangelli: Tendências de moda primavera/verão 2018

Itália

Outro destino que merece vários roteiros, porque em uma viagem só não será possível, ainda bem. Comece por Roma e descubra a cidade origem da deliciosa pasta a carbonara. Mas antes não deixe de ouvir o emocionante discurso do Papa, no Vaticano. Você vai precisar – e me agradecer – por um roteiro só pela Toscana. Alugue um carro, reserve dois dias por cidades e descubra as maravilhas (gastronômicas) desta região.

Falando em dicas de viagens, nesta quarta-feira, dia 18 de maio, foi comemorado o Dia Internacional do Museu, e, independente da data da sua viagem, não deixe de inclui-los nos seus roteiros, opções é que não faltam.

Eu prefiro os mais interativos. Porém uma visita ao Louvre, em Paris, é quase que obrigatória. Ou uma tarde entre celebridades no museu de Cera de Londres.

Esses são os países da Europa que os brasileiros mais gostam na hora do Check-in internacional. E eu, com certeza, sou uma delas. Um beijo e até o próximo Check-in da Lau, quem sabe em Paris, Roma ou Londres…

Laura Moura Lima

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivo pessoal da colunista

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens