Laura Lima: Quatro bons motivos para você viajar para praia no frio

Oie, tudo bem por aí?!

 

Acabei de – literalmente – chegar de uma viagem curta até o Guarujá. Foi apenas uma noite, mas você deve estar se perguntando:

“Mas Lau, o que você foi fazer na praia, com esse frio?” Eu respondo com 4 bons motivos para você também embarcar nesta aventura.

Porém, antes mesmo de você fazer as malas ou reservar a hospedagem, não esqueça de checar a previsão do tempo. Porque mesmo eu te sugerindo ir para praia no inverno, não quer dizer que precisa pegar chuva. Depois disso você pode aproveitar:

 

Preços mais em contas

Tudo na praia quando as temperaturas caem, também caem. Com um pouco de sorte, e pesquisa, é possível achar bons pacotes promocionais. Isso vale tanto para hospedagem, alimentação, transporte e atrações turísticas. Não esqueça de chegar se os horários de funcionamento dos lugares, ok?!?

 

Lugares mais vazios

Quem não quer, ainda mais em tempos de pandemia, aproveitar uma praia sem aglomeração ou restaurantes sem fila de espera. Eu mesmo nunca fui muito fã de lugares cheios. E, aproveitar a praia no frio é como estar em um paraíso particular. Isso sem falar que não corre o risco de acabar a água, de pegar fila na padaria de manhã ou da “muvuca” no supermercado.

 

A própria temperatura

Tirando o sul do país, o clima brasileiro é quase sempre ameno no inverno. Costumo dizer que aqui em São Paulo só faz frio, frio mesmo uma semana por ano. Pense no calor escaldante do Nordeste brasileiro?!? Agora substitua por uma brisa leve do mar! Isso vale para o litoral paulista, com as temperaturas mais baixa você não “morre” de calor nem fica procurando lugares fechados com ar-condicionado.

Veja Também  João Eduardo Dmitruk: Cidades tecnológicas - Smart Cities.

 

Descansar de verdade

Na correria do dia a dia as vezes pensamos que um evento social ou horas maratonando uma série conta, como horas de descanso. Na verdade, só estamos nos sobrecarregando com mais estímulos. Fazer uma caminhada ao ar livre, ler um livro descontraído ou apenas observar as ondas do mar, são atividades que verdadeiramente descansam o cérebro.

 

 

Bônus da Lau:

Se você ainda não se convenceu em pegar uma praia no frio porque está pensando que não terá o prazer de dar um mergulho, esqueça. Com a praia quase particular é possível se aquecer com uma corrida ou uma partida de vôlei e, depois cair no mar. Isso sem falar que o mar estará mais limpo nesta época do ano.

Ah, e por último, para quem já foi às praias Europeias já está acostumado com água frias.

Agora me conta: você também gosta de viajar para a praia no frio?!?

 

Laura Moura Lima

 

Check in SP

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem: Arquivo Pessoal da Colunista

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens