Oie, tudo bem por aí?
Você pode estar achando exagerado o título do meu post desta semana: Resorts a melhor hospedagem para férias de verão.
Mas tenho certeza de que você vai concordar comigo quando dizemos que esse deve ser a hospedagem mais desejada pelos viajantes. Veja se não tenho uma certa razão!
Os resorts são os famosos hotéis de luxo, que oferecem tudo incluso na diária: lindas estruturas, serviços de primeira, diversão, conforto, alimentação e bebida, recreação (para crianças e adultos), spas… verdadeiros centros recreativos para férias, em família, sozinho, com filhos, casal. Para quase todo perfil de viajante.
Quem sabe agora você esteja um pouco mais convencido de que um resort é a melhor hospedagem para férias de verão?!
É só escolher o destino: pode ser na praia, no interior, as opções são infinitas. No litoral do nordeste brasileiro é possível aproveitar as belezas naturais do país, com ou sem a prática de esportes radicais, fica a gosto do hóspede.
Se você preferir pode escolher um resort no interior do país, com opções de parques aquáticos, verdadeiros spas, ou até mesmo na serra, para curtir um clima mais ameno.
O que mais agrada ao hospede com certeza é o sistema de alimentação que os resorts oferecem. O famoso all inclusive, onde todas as refeições e bebidas (alcoólicas) já estão no valor da diária.
Então, é por isso que digo que o resort é o melhor tipo de hospedagem para as férias de verão: é chegar no lugar, colocar as malas, colocar a roupa de banho (na maioria dos casos), pedir seu drink favorito e não se preocupar com mais nada.
Claro, a grande estrutura do resort te convidada para mil e uma atividades, durante o dia e a noite – como shows, festas, entre outros. E você só precisa escolher, sem se preocupar com transporte, valores, novos check-ins, bagagem…
Agora quero destacar alguns pontos práticos na hora de escolher o resort para suas férias de verão
Fique atendo a algumas variações do all inclusive:
1ª categoria: café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia estão inclusos, inclusive as bebidas.
2ª categoria: todas as refeições da primeira categoria menos as bebidas alcoólicas, neste caso drinks, vinhos, cerveja etc, são cobrados a parte. Porém, água, sucos e refrigerantes estão incluídos no pacote.
O que normalmente causa confusão na hora de fazer a reserva é quando o lugar oferece o Meia Pensão, ou Pensão Completa. O que é o regime meia pensão e o regime pensão completa?
Meia pensão é quando apenas café da manhã, almoço ou jantar estão inclusos, não as duas refeições, apenas uma delas. Você pode por exemplo almoçar no resort (já com o valor pago na reserva) e jantar fora, ou até mesmo em outro restaurante do resort, onde normalmente são servidos pratos a la carte (tipo de serviço onde bebidas e pratos estão em um cardápio a escolha do cliente, com um preço já determinado) e claro, cobrado a parte.
Na pensão completa o resort oferece café da manhã, almoço e jantar. Ou seja, você realmente não precisa sair do complexo para fazer nenhuma das refeições principais do dia. Porém, neste caso, as bebidas, com ou sem álcool podem ou não estar no pacote, depende de cada resort.
Hoje em dia os resorts oferecem esses diferentes regimes de alimentação para diminuir ou aumentar o custo das diárias.
Claro que todo esse conforto e comodidade tem um custo. Sendo assim vamos falar de valores, de quanto custa uma diária em um resort.
É claro que fatores como localização e serviços oferecidos vão fazer diferença em relação ao preço de uma diária. Porém em média, nesta época (verão, alta temporada) uma diária deve ser em torno de R$1.500,00. Entretanto uma diária em um resort 5 estrelas pode passar dos R$5.000,00 por noite.
Minha dica
Você pode escolher passar suas férias de verão por região – o que vai deixar sua busca mais ampla, assim fazendo seu resort caber melhor no seu orçamento.
Ou você pode fazer sua pesquisa já com um resort em mente. Aí não tem mistério, é fazer a pesquisa nos aplicativos e comparar com os valore oferecidos diretamente no site. Vale a pena ligar e negociar.
Dica Bônus da Lau
Por mais que a estrutura dos resorts ofereçam muitas atrações, recomendo reservar de 4 a 7 dias. Mais que isso pode ser cansativo. O famoso “cansada de não fazer nada”. Mas essa é uma questão bem particular, vai do seu estilo de viagem.
Aproveite seu verão e até o próximo Check-in da Lau
Laura Moura Lima
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Arquivo pessoal da Colunista