Um Checkinsp que honra o Grande Prêmio de São Paulo da F1

Oie, tudo bem por aí? Eu sei que essa semana não tem corrida, mas a corrida de Interlagos foi tão especial que merece um late check-out.

Brincadeiras à parte, eu sempre digo que São Paulo, para mim, é uma das melhores cidades (do mundo?) quando o assunto é gastronomia. E, a cada Checkinsp que passa, me arrisco a dizer que essa teoria pode ser aplicada na hotelaria. Afinal de contas a oferta, qualidade, distribuição e preços são tão grandes quanto a oferta de restaurantes na cidade.

Confesso que sou apaixonada pelos três: por São Paulo, por gastronomia e por hotéis (não necessariamente nesta ordem), então talvez eu seja suspeita e minha tese seja baseada apenas no relato de uma grande fã.

Entretanto, contra fatos não há argumentos. Quando o assunto é a hotelaria, são mais 5.858 unidades em São Paulo, de acordo com uma matéria do IBGE de 2017.

Tudo isso para tentar explicar e enaltecer a qualidade da minha última diária em São Paulo. O cenário, e a história, não poderiam ser melhores: o Hotel Transamérica Berrini e o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Historicamente, o antigo Hotel Transamérica São Paulo sempre recebeu as principais escuderias, equipes, pilotos e profissionais da elite do automobilismo.

Nos últimos anos, depois da pandemia e da expansão do mercado hoteleiro, celebridades do esporte podem escolher outros hotéis, como o Palácio Tangará, Grand Hyatt e desde 2022, o luxuoso Rosewood São Paulo.

De volta ao nosso check-in do Transamérica Berrini, que honra a história da rede e oferece condições especiais para o Grande Prêmio de São Paulo em novembro 2023, fui convidada pelo hotel para conhecer sua estrutura antes do final de semana da corrida no Autódromo de Interlagos.

Localização

Apesar da imensidão da cidade, não se engane quando o assunto for a localização do Transamérica Berrini. Em um prédio de 24 andares na Rua Quintana, o hotel está a poucos passos da Avenida Luiz Carlos Berrini, coração do Brooklin, e com um corredor de ônibus que leva turista a vários pontos da cidade. Além da proximidade da Marginal Pinheiros, acesso para muitos outros endereços de São Paulo.

Veja Também  Laura Lima: Viagens de final de semana e “bate e volta”

Se o seu destino é o Autódromo José Carlos Pace, pode contar com a linha de Trem. A apenas 500 metros do hotel está a estação Berrini, com conexão até Interlagos. Que, para o final de semana do Grande Prêmio terá acesso direto ao Autódromo.

Quarto 802

Mais uma vez, confesso para você caro leitor, que nesta hora gostaria de ter o dom da palavra escrita para descrever – genuinamente – minha alegria ao entrar no quarto 802, Superior Twin, do Hotel Transamérica Berrini.

Na hotelaria, a definição de suíte é aplicada para quartos com dois ambientes, um primeiro com sala e o outro com o quarto sem si, com a cama. E, esse o conforto que o hóspede terá ao reservar essa categoria no Transamérica Berrini.

Com uma decoração clean, mas aconchegante o primeiro ambiente é uma sala dividida em uma área com uma pequena mesa, para trabalho ou refeições e o segundo com um sofá, mesa lateral com cafeteira e televisão.

Além da sacada na sala, com vista para praça e a lateral para a Marginal Pinheiros, achei muito interessante que na TV do ambiente é possível conectar e espelhar todos os streamings que o hóspede tiver. Ao acessar a opção Netflix por exemplo, um QRCode é apresentado para você acessar pelo seu celular. Tudo para deixar sua estadia – a passeio ou negócio – em dia com as suas séries.

A suíte Super Twin também dispõe de amplo close com espelho de corpo inteiro, banheiro espaçoso com banheira de imersão, amenities e shampoo e condicionador em dispenser no box, evitando o aumento de lixo.

O quarto em sim, tem duas camas de solteiro, televisão com canais abertos e uma ampla janela com a mesma vista da varanda. Claro que a suíte tem ar-condicionado e Wi-Fi com ótima conexão.

Estrutura

O Transamérica Berrini tem uma imponente recepção, com um vão central, parecido com o antigo Hotel Maksoud. Causando impacto visual logo na entrada. No elevador panorâmico podemos observar os andares decoradas com quadros com pinturas urbanas da cidade.

O hotel oferece uma compacta, mas eficiente e completa academia, além de salas para eventos. Mas o destaque está no último andar: o Rooftop Berrini.

Veja Também  Eco Chic: 3 destinos de luxo sustentável pelo mundo

Em um amplo ambiente com decoração na temática indiana, festas e eventos são realizados neste espaço incrível, com piscina decorativa e vista para a cidade de São Paulo.

Café da manhã

A primeira refeição do dia no Transamérica Berrini está incluída na diária e atende turistas internacionais e até quem não é hóspede. O buffet completo com opções de frutas, frios, pães e pratos quentes também é aberto para passantes, por R$59,00 + 10% por pessoa. Destaque para os doces, vale a pena deixar um espaço para bolos e petit four delicados e com recheios deliciosos.

 

Restaurantes

No Transamérica Berrini as experiências além da diária com certeza estão na gastronomia. Com opção de dois restaurantes bem diferentes, um de culinária italiana outro indiana. O Cucina Nino apresenta uma variada opção de massas frescas, lasanhas e gnochi no cardápio.

No Tulsi Indian Cuisine, onde já vivemos uma experiência gastronômica, uma verdadeira viagem nos sabores e na decoração indiana. Neste vídeo um pouco mais do que se pode viver além da diária no Transamérica Berrini.

Room Service e Ifood

Na minha hospedagem resolvi aproveitar bem a Suíte, oferecida pelo hotel e pedi comida por aplicativo. Acredito que esse serviço tenha sido disponibilizado na hotelaria durante a pandemia e, é uma ótima opção para quem não quer sair do hotel para fazer uma refeição.

Apesar disso, o Transamérica Berrini oferece room service 24 horas, com um serviço ágil e um cardápio bem variado.

Carinho Transamérica Berrini

Ao chegar no quarto fui “recepcionada” com bombons e um fofo recadinho. Mesmo sendo convidada para viver a experiência de me hospedar no Transamérica Berrini, tenho certeza de que você também se sentirá acolhido e querido neste grande hotel em qualquer época do ano.

Então também deixo meu carinho: um beijo e até o próximo Check-in da Lau.

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Arquivos da colunista

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens