Oie, tudo bem por aí? Imagine se hospedar em meio aos vinhedos, em acomodações, desde barris centenários até em lugares que remetem estar em uma adega?
Esse é o roteiro da nossa viagem de hoje: destinos que além de tradicionais no enoturismo oferecem hospedagens que vão garantir uma imersão completa para os que amam vinho.
Schlaffass – Schlafen im Holzfass Thallern, Gumpoldskirchen, Áustria
Localizado em Gumpoldskirchen, nas encostas do monte Anninger, este camping traz acamodações em meio a um vinhedo deslumbrante. O local oferece chalés de madeira aconchegantes em formato de barril. Gumpoldskirchen é uma cidade vinícola famosa localizada em Thermenregion, no leste da Áustria. Essa área produtora de vinho se estende ao longo da borda oriental dos Alpes Calcários até a bacia de Viena.
A localização geográfica privilegiada dessa região proporciona condições ideais para a produção de vinhos maduros de sabor frutado e com acidez. Os vinhos mais populares são o Zierfandler e o Rotgipfler Os viajantes podem alugar um carro e visitar a bela cidade de Viena, a apenas 30 minutos de distância, além de participar de várias atividades interessantes na capital da Áustria.
Pousada Villa Barril, Monte Verde, Brasil
A Pousada Villa do Barril está localizada em Monte Verde, em Minas Gerais, a 5,7km do Celeiro Shopping Monte Verde e oferece uma vista incrível da Serra da Mantiqueira em meio às araucárias, parte da natureza preservada no sul do Estado.
A hospedagem disponibiliza cozinha compacta equipada e amenidades. O chalé fica próximo do centro charmoso da cidade, podendo ir a pé ou então de carro. Aos fãs de vinho, a parada obrigatória é o Wine Bar Mistral Verde, casa totalmente voltada para consumo de vinhos, que conta com uma variedade de rótulos da bebida.
Cava Colchagua Hotel Boutique, Santa Cruz, Chile
O Cava Colchagua Hotel Boutique é perfeito para amantes de vinho e está localizado em seu próprio vinhedo, e oferece acomodações dentro de barris de vinho centenários. Além disso, o hóspede pode saborear uma taça da bebida enquanto relaxa no jardim, ou aproveitar uma massagem sob as videiras.
Localizado a apenas 3 km de distância, encontra-se a praça principal da bela cidade de Santa Cruz, no vale de Colchagua. A cidade é conhecida por sua arquitetura histórica e por ser cercada de vinícolas. Se você quiser conhecer mais do Chile, a capital do país, Santiago está a apenas 2 horas de carro.
The Wine House Hotel – Quinta da Pacheca, Lamego, Portugal
Situado no centro do vale do Douro, o luxuoso Wine House Hotel, fica em Lamego e é cercado por imensos vinhedos particulares. O edifício principal, característico do século XVIII, foi restaurado, respeitando sua arquitetura tradicional e características originais.
Se você estiver em busca de uma estadia inesquecível, o hotel oferece suítes em formato de barris de vinho, além dos modernos quartos de hotel disponíveis no edifício principal. O vale do Douro é uma das regiões vinícolas mais antigas do mundo, famosa pelo vinho do Porto. A região se estende ao longo do Rio Douro, que vai da Espanha até a cidade litorânea do Porto, na costa atlântica. Se quiser conhecer melhor a belíssima região, você pode alugar um carro e seguir a Rota dos Vinhos do Douro.
Depois desta seleção, é só escolher a cidade ou o tipo preferido de uva e fazer as malas. Falando nelas, não esqueça de deixar espaço – ou providenciar uma especial – para acomodar os vinhos que com certeza você trará da viagem.
Então bom vinho e até o próximo Check-in da Lau.
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: Arquivos da colunista