Laura Vilas Boas: Internet e seus malefícios

Olá amigos, tudo bem?  Hoje eu trouxe um conteúdo relacionado a internet e seus malefícios.

Durante esses tempos nas redes sociais, percebi o quão difícil é você se aceitar hoje. Pelo fato de que há milhares de pessoas compartilhando algo que não é real e infelizmente isso reflete muito fora do celular.

Esse assunto é bem complexo pois envolve milhares de opiniões e formas de expressão. Instagram sempre foi a minha rede social favorita. Eu amava ver as pessoas compartilhando algo sobre suas vidas e criando conteúdos. De certa forma, isso não é algo ruim. Certo? Mas eu comecei a ver o outro lado da história.

Há um tempo, eu percebi que comecei a me comparar com o que eu via no celular e isso me deixava bem triste. Eu passava horas no Instagram literalmente stalkeando a vida das pessoas e achava normal. Quando percebi que estava perdendo o ‘convívio real’ fora da Internet com as pessoas,, vi que era completamente ruim e que precisava urgentemente mudar.

É necessário darmos importância a nossa saúde mental, que é algo extremamente importante para estarmos bem. E eu resolvi fazer isso. Sem Instagram, sem TikTok e sem nenhuma rede social a não ser o WhatsApp, para resolver as coisas do trabalho/escola. E tem sido libertador! Não saber da vida de ninguém e não saberem por onde você anda, é muito bom! É leve!

Por isso se preocupem com a saúde de vocês, tanto mental quanto física. As vezes não percebemos, mas nossos corpos pedem “socorro” por uma mudança. Estamos vivendo em um mundo tão focado em rede social e internet, que ninguém mais liga para o que está acontecendo AGORA. Nós merecemos. O mundo fora da internet nos espera!

Happy friends looking at social media on a smartphone

Não acreditem em tudo que veem por aqui, praticamente nada disso é real. Vocês são únicos e perfeitos como são. Nada e ninguém pode te dizer o contrário. Não se comparem, não se rebaixem e não queiram mudar para ser como alguém. Guardem isso no coração e sempre levem com vocês.

Saber quem eu sou e me aceitar dessa maneira, foi algo que me ajudou no meu processo de amadurecimento. Hoje, se eu faço algo, é totalmente por mim! E pode ter certeza que pensar assim te levará em lugares maiores.

Quero agradecer primeiramente ao Luiz Andreoli e sua equipe pela honra de estar aqui e poder escrever para vocês, é um privilegio tudo isso! E obrigada queridos leitores, por me acompanharem e por tanto carinho que venho recebendo.

Com amor,

Laura Villas Boas.

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens