Uma visão feminina no esporte

Olá, chegando pra falar do Brasileirão 2023!

O campeonato começa nesse final de semana com o retorno de quatro clubes tradicionais que estavam na segunda divisão no ano passado: Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Bahia.

Nas últimas cinco edições do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo conquistaram o título em quatro, duas de cada lado. Assim, seguem como favoritos a manter essa hegemonia.

Outros dois que estão nesta disputa são: Atlético-MG e Fluminense. O primeiro quebrou a hegemonia recente e o segundo provou o seu valor, batendo o Rubro-Negro com autoridade, especialmente, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca.

E por falar em Flamengo, o time que perdeu o treinador Vítor Pereira, demitido após a perda de cinco títulos perdidos: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Cariocão. Ainda não há um nome definido para substituir o treinador, mas Jorge Jesus e Tite são ventilados ao cargo. O Mengão estreia domingo contra o Coritiba no Brasileirão.

Quem precisa se redimir também é o Corinthians que nem chegou a final do Paulista. A fanática torcida da Gaviões da Fiel deve por pressão em cima da equipe por esse título. O Timão estreia contra o Cruzeiro, no domingo. O Corinthians também disputa a Copa do Brasil.

Julia Ituma era destaque do Novara e da seleção de base da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

TRISTEZA NO ESPORTE

O vôlei mundial está de luto com a morte prematura da atleta italiana Julia Ituma de 18 anos. Ela caiu, na quinta-feira, da janela de um hotel na cidade de Istambul, na Turquia. As circunstâncias do incidente ainda não foram esclarecidas. Ela estava no país, onde defendeu o Novara pela Liga dos Campeões da Europa.

Natural de Milão e filha de nigerianos, a jogadora tem passagens pelas seleções de base. A Federação Italiana de Vôlei anunciou que, até amanhã (16), todas as partidas da modalidade no país terão um minuto de silêncio em homenagem a Ituma.

Considerada uma das grandes promessas do vôlei, Ituma era, frequentemente, comparada com Paola Egonu, maior estrela da seleção italiana e considerada por muitos a melhor jogadora do mundo na atualidade. A jovem oposta fazia a sua primeira temporada pelo Novara, um dos maiores clubes do país.

É isso, a gente sempre se encontra por aqui.

Não se esqueçam! Aqui a gente se Comunika sobre esportes.

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem 01: GE

Imagem 02: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens