Jesus Cristo resolveu voltar a Terra e decidiu vir na qualidade de médico! Procurou um lugar para descer e escolheu, no Brasil, um Posto de Saúde do SUS. Viu um médico trabalhando há muitas horas e morrendo de cansaço. Jesus entrou, de jaleco, passando pela fila de pacientes no corredor, até atingir o consultório médico. Os pacientes viram e falaram: “Olha aí, vai trocar o plantão”.
Jesus Cristo entrou na sala e falou para o colega que ele poderia ir embora, pois ele iria continuar o seu trabalho e em seguida mandou entrar o próximo da longa fila. Entrou no consultório, um homem paraplégico em sua cadeira de rodas. Jesus Cristo levantou- se, olhou para o homem e, com a palma da mão direita sobre sua cabeça disse: “Levanta-te e anda”. O paciente levantou-se, andou e saiu do consultório empurrando a própria cadeira de rodas.
Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou: “E aí, como é esse doutor novo?” Ele respondeu: “Igualzinho aos outros… Nem examina a gente direito!” Moral da história: Tem gente que já recebeu o milagre, mas nem se toca, pois só vive para reclamar ou botar defeito em tudo nesta vida! Caro leitor, Albert Einstein disse certa vez que: “Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre”. A verdade é que a vida é o verdadeiro milagre e muita gente não consegue enxergar.
Comece a olhar ao seu redor.
Veja quantos milagres estão acontecendo agora. São detalhes simples de nosso cotidiano, que deveríamos valorizar e enaltecer. Mas tem gente que nunca se mostra satisfeito cm nada no presente, acreditando que é no futuro que a felicidade possa existir. Ledo engano. O milagre da vida, somente acontece no agora.