Olá! Não foi a final que os brasileiros esperavam ou desejavam ver em campo. O Flamengo não fez a sua parte e ficou em terceiro lugar na competição ao vencer por 4 a 2 o Al-Ahly, do Egito, na cidade de Tanger, no Marrocos. Já o Real Madrid mostrou toda a sua força e fez valer o peso da camisa e da tradição no futebol contra o Al- Hilal.
Com 67% de posse de bola, o Real Madrid foi soberano em campo. Dominou grande parte do jogo e venceu o time saudita Al-Hilal por 5 a 3, com dois gols de Vinícius Jr, 2 de Valverde e um de Karim Benzema.
Com a vitória, os Merengues conquistaram chegaram ao seu oitavo título da competição, sendo o maior campeão do mundo, seguido pelo Milan, com quatro conquistas.
O próximo desafio do time espanhol é por LaLiga, o Real Madrid enfrente o Elche na quarta-feira. O time espanhol é o segundo colocado do campeonato, ficando atrás do Barcelona por oito pontos.
OS CRAQUES
Se serve de consolo para os brasileiros, o nosso craque o atacante Vinicius Jr, brilhou na partida e ganhou a Bola de Ouro do Mundial de Clubes, prêmio dado ao melhor jogador do torneio. Valverde, meio-campista uruguaio merengue, ficou com a Bola de Prata, em segundo. O argentino Vietto, do Al Hilal, ficou com a Bola de Bronze, em terceiro. Pedro, atacante do Flamengo, foi o artilheiro, com quatro gols e ficou com a Chuteira de Ouro.
Vinicius foi eleito o melhor em campo na semifinal, contra o Al Ahly, e na decisão, contra o Al-Hilal. O jovem atacante encerrou a atual edição com três gols e uma assistência. Ele é o sexto brasileiro a levar a Bola de Ouro do torneio da Fifa.
E se serve de consolo para a nação rubro-negra, mesmo com o terceiro lugar o flamengo embolsou 13 milhões de reais em premiação pelo Mundial de Clubes pelo terceiro lugar.
É isso, a gente sempre vai se encontrar por aqui.
Não se esqueçam aqui a gente se Comunika sobre esportes.
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Fifa World Cup