Paty Santos: A primeira vez do Manchester City

Estava no consultório esperando o oftalmologista me atender, vejo a TV e fico incrédula porque não estava na partida da Champions com Manchester City e PSG. Como assim? Minha vontade era de pedir para a secretária trocar o canal, mas aí lembrei do meu celular,só que infelizmente ela teve que ouvir um pouco o fim da partida, já que estava sem fone de ouvido (certeza que ela quis me matar, assim como eu sinto com as pessoas que escutam no viva-voz no transporte público).

Sorte que atrasou o atendimento e consegui ver o término. Estava feliz com a vitória dos ingleses, afinal sou uma fã de Pepe Guardiola. Calma, gente…eu gosto do Neymar, mas eu amo o Guardiola e saber que o City no auge dos seus 140 anos, nunca ter ido à uma final de Champions e isso vai acontecer no comando deste treinador, brilham os meus olhos.

Li  muitas matérias falando mais  da derrota do PSG do que exaltando a vitória do City. Um timaço com De Bruyne, Mahrez (que fez os dois gols da partida), Foden e cia que chega à sua primeira final com maturidade e com seu domínio no “faz tudo” – ataca bem, defende bem, contra-ataca e passes (longos) com eficiência ditando o ritmo do jogo, invicto e com apenas 4 gols sofridos.

Hoje vamos descobrir quem vai enfrentá-lo na final de jogo único em Istambul, dia 29. Real Madrid ou uma final 100% inglesa com o Chelsea?

Entro na consulta, o meu médico vê a blusa do meu time que eu estava vestindo, perguntou no que eu trabalho, (por conta do exame rápido que fiz dos meus lindos olhos castanhos) e ah…aproveitei para divulgar minha coluna, óbvio e foi aí que enquanto eu não enxergava nada nas letrinhas de longe, fomos falando sobre futebol até ele me perguntar como farei para enxergar os jogadores quando eu voltar pro estádio. Hahaha.

Veja Também  Paty Santos: Obrigada, Anderson Silva.

Saí de lá com uma história verídica sobre um jogo no antigo Palestra Itália, algumas indignações com os valores pagos a jogadores que não jogam nada, com mais uma opinião de que torcedor palmeirense é muito chato e com a descoberta de miopia. Apesar de o último ponto não ter gostado, eu amei a minha consulta; só me confirma o que sempre achei: Aonde eu vou, o futebol vai junto.

Até semana que vem! Cuidem-se.

Paty Santos

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Rfi

 

 

 

 

Loading

Respostas de 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens