Enquanto os jogos das eliminatórias da Copa 2022 dos países sul-americanos não voltam, a gente fica de olho nas eliminatórias das seleções europeias.
Não sei vocês, mas eu fiquei mega #chateada na Copa de 2018 que não tinha Itália, I-TÁ-LI-A, como assim? E Holanda? Até do Chile senti falta, então estamos de olho no Cristiano Ronal…ops, nas seleções “daszeuropa” pra ver direitinho quem a gente vai zicar quando jogar contra o Brasil (se nos classificarmos) e o como elas irão entrar em campo nesta Copa que parecia estar tão longe, mas já é ano que vem.
Tudo bem que ainda estamos na terceira de dez rodadas, e a fase de grupos termina somente em novembro, mas já conseguimos acompanhar e ter um cheiro (e nem estou falando de Flamengo) do que esperar das seleções no Catar em novembro e dezembro de 2022.
São 55 seleções divididas em 10 grupos e os vencedores de cada grupo vão se classificar direto. As 10 em segundo lugar vão para a repescagem. Sendo assim, as queridinhas Portugal, Itália, França, Bélgica, Alemanha e Inglaterra estariam garantindo uma vaga direta se as eliminatórias terminassem até o fim da edição desta coluna, junto com Croácia, Dinamarca, Turquia e Suécia (I love you Ibrahimovic, joga muito).
Se for para criar o top 4, iria com Bélgica (vai com tudo entre as favoritas), França, Alemanha e Portugal. Não acredito que estas equipes ficarão de fora, mas espero de verdade não ter seleções de peso fora desta Copa novamente. Não vai me dizer que em 2018 torceu para a Argentina não se classificar? Gente, não teria graça sem nossos hermanos e vocês sabem o porquê.
Enquanto os jogos acontecem, vamos torcer para que a Copa do ano que vem não seja como as Olimpíadas deste ano (somente com público local). Vou me permitir ser otimista e sonhadora (como uma boa pisciana), que todo o mundo vai estar vacinado e que possamos comemorar este feito no maior torneio de futebol do mundo.
E você? Tem a sua seleção europeia favorita? Aposto que vocês sabem qual a minha. Agora vou pesquisar sobre estes países que nunca ouvi falar (eu já disse que aprendo muito com o futebol): Azerbaijão, Belarus, Moldávia, Ilhas Faroe, Chipre e Liechtenstein.
Se cuidem e até semana que vem!
Paty Santos
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: RD Galera