Paty Santos: Palmeiras x Santos: em busca da glória eterna.

Aaaah, eu sei! Só se fala nesta final, afinal é a busca da glória eterna em pleno Maracanã, na cidade maravilhosa, debaixo dos braços abertos do Cristo Redentor. A taça da Copa Libertadores já sabe que vai para um time brasileiro e paulista. Chegue logo amanhã, às 17h. Precisamos de você!

O Palmeiras chega à sua quinta final depois de 21 anos. Enfrentou em 1961, o Peñarol, Estudiantes em 1968, Deportivo Cali em 1999 (campeão) e em 2000, o Boca Juniors.

Para conseguir o bicampeonato, o verdão terminou a fase de grupos invicto. Venceu Bolívar, Tigre e Guarani. Nas eliminatórias deixou para trás Delfin e Libertad. “Só pegou adversário fácil”; era só o que se falava. Então, veio uma semifinal com o River Plate. Era o teste do Palmeiras? Venceu lindamente na Argentina, sofreu em sua casa, mas foi para final e já disse aqui: merecidamente.

Foram 12 jogos, 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Trinta e dois gols, 6 sofridos. Dois artilheiros com os mesmos 5 gols (Luiz Adriano e Rony) e um goleiro salvador (Weverton).

O Santos chegou à sua quinta final. Das quatro finais, venceu 3: Peñarol em 1962, Boca Juniors em 1963 e ganhou novamente do Peñarol em 2011. Em 2003 acabou perdendo para o Boca Juniors.

Para conseguir o tetracampeonato (e passar o Grêmio e São Paulo), o peixe também terminou a fase de grupos invicto. Venceu Defensa y Justicia, Delfin e Olímpia. Nas eliminatórias deixou LDU e Grêmio. “Chegou longe, ninguém esperava. Cuca faz excelente trabalho”; era só o que se falava. Passaria o Boca Juniors? Sim. Santos na final e também disse aqui: merecidamente.

Foram 12 jogos, 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Vinte gols, 9 sofridos. Kaio Jorge como artilheiro (5 gols) e dois goleiros que tanto faz (John e João Paulo).

Veja Também  Paty Santos : A América é verde.

Os dois times já se encontraram em 3 finais de campeonatos, sendo dois triunfos do Palmeiras: Paulista (1959) e Copa do Brasil (2015). Já o Campeonato Paulista de 2015 ficou com o Santos, e estamos aqui, ansiosos para a final da Copa Libertadores 2020.

Quem eu citarei como campeão na próxima coluna e com 80 milhões de reais na conta?

Até semana que vem!

 

Paty Santos

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem: Instagram @livertadoresbr

 

 

 

Loading

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens