Paty Santos: Rumo ao Hexa pela quinta vez.

A seleção brasileira iniciou uma longa jornada rumo à Copa do Mundo de Qatar. As eliminatórias com as seleções sul-americanas serão 18 rodadas que só terminam em março de 2022.

Até lá muitas águas vão rolar, sabemos. Pode ser que o Tite nem esteja no comando (Ele que completou 50 jogos pela seleção ontem), que até novos atletas possam ganhar espaço ou até mesmo não sermos classificados hahahaha. Mas, uma coisa eu tenho certeza: a nossa expectativa na Copa do Mundo é maior do que a constelação no céu.

Será a quinta vez que vamos esperar este Hexa que não veio nem com reza “braba”. Vimos Itália, Espanha, Alemanha e França levantarem a taça que vimos nossa seleção levantar pela última vez em 2002. Algum problema nisso? Não. Se torcedores brasileiros não vissem como obrigação a seleção ser campeã.

Sei que somos mal acostumados, afinal de contas, somos os únicos a terem cinco estrelas na camisa. Só que precisamos nos acostumar que nem sempre dá pra ser o melhor. Pareço ser muito pessimista nesta fala, mas fica muito mais fácil curtir o restante da Copa quando o Brasil é eliminado quando não se espera muito, e vê que o que acontece é natural de uma competição: sai quem não deu conta, quem não se preparou, errou, falhou, foi inferior. Simples assim!

Isso não interfere em nada em torcer absurdamente, sofrer e gritar. Eu de verdade não consigo entender quem não torça pra seleção e ainda fale: “só torço pro meu time”. Ok, cada um é cada um, mas não me obrigue a entender. Ainda pior, já presenciei gente torcendo contra. Como assim? Não parece birra de gente frustrada, porque não consegue o que quer?

Veja Também  Andrea Ignatti: A parte que importa

Antes de torcemos pro Hexa vir, vamos ficar de olho nestas eliminatórias com Equador, Bolívia, Peru, Paraguai, Uruguai, Argentina, Colômbia, Venezuela e Chile. Não sei vocês, mas quando a Argentina quase não foi pra Copa de 2018, eu torci muito para que isso não acontecesse. Copa sem nossos hermanos rivais não teria a mesma graça. Seria muito ruim pro futebol, da mesma forma que foi ficar sem Itália na Rússia.

Uma vez classificado é torcer muito até o fim e criticar de menos. Uma vez lá naquele calor de Qatar, nada se tem a fazer a não ser acreditar no trabalho de quem comanda e veste a nossa amarelinha. Que cá entre nós, é linda!

Em falar em calor, devido às altas temperaturas do Qatar, a Copa do Mundo será em novembro e dezembro, nosso verão aqui. Isso é maravilhoso, porque Combina muito Copa do Mundo com verão, vocês não acham? Até mesmo quando os jogos serão as 7 da manhã aqui hahaha.

Quanto ao nosso time, falamos de uma geração de jogadores que não são como nossas seleções passadas. Então, ou acreditamos nos atletas que tem pra hoje ou viveremos frustrados vivendo de passado. Eu acredito e torço muito, e você?

Partiu hexa! Até semana que vem.

Paty Santos .

 

 

Imagens: https://www.cbf.com.br/

Loading

Respostas de 4

  1. Eh adoro torcer pela seleção! E espero, mesmo tirar esse grito de ” É HEXA!!!” Que está entalado na garganta!.. Bora Brasil… ah!! É espero que continue o canário pistola!!! Ele é o melhor!!!! Kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens