Paty Santos: Futebol sem descanso.

Olá, pessoas. É… último mês de 2020. Ano passado a esta altura, já tínhamos o campeão do Brasileirão; o Flamengo com seus lindos 90 pontos, deixando bem lá trás o Santos com 74 pontos. Ele já tinha sido campeão da Libertadores e estaria neste momento no Catar para disputar o mundial, no qual perderia o título para o Liverpool dia 21 de dezembro.

Também já tínhamos o campeão da Copa do Brasil; o Athletico Paranaense. Os times brasileiros (exceto, o Flamengo) já estariam de férias e os torcedores amando ou odiando o time daquele ano, já se preparando para as festas de dezembro e tendo que aguardar seu clube entrar em campo na Florida Cup em janeiro ou somente nos estaduais em fevereiro.

Eis que 2020 chegou e tudo mudou. Por conta da pandemia, vivemos ainda incertezas no nosso futebol e um calendário apertadíssimo para que no ano que vem, tudo se mantenha no prazo CBF e Conmebol.

Os jogos da semifinal da Copa do Brasil serão nos dias 23 e 30 de dezembro, com a final para os dias 3 e 10 de janeiro. Libertadores? O campeão será definido dia 30 de janeiro, quando termina também o Brasileiro Série B. No dia 17 de fevereiro já vamos ter a Libertadores 2021. O Brasileirão A terá sua última rodada dia 24 de fevereiro, Quatro dias depois (28/02) começam os estaduais (senhoooooor amado).

A Copa do Brasil já começa no dia 10 de março e vai atéééééé dia 27 de outubro. O Brasileiro 2021 se inicia dia 29 de março para terminar dia 5 de dezembro. Fora queeeeee…teremos eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América que será de 11 de junho a 11 de julho na Argentina e Colômbia.

Veja Também  Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

Respirou? Eu perdi o fôlego só de escrever sobre este calendário, imagine para quem vai estar em campo.

Será um futebol sem descanso, até que curto a ideia de ter futebol em janeiro, mas sempre fui a favor do nosso calendário ser junto com o do europeu para não perdemos jogadores na janela deles, em meio a campeonatos importantes.

Ano que vem, vai ser osso! hahaha. E acredite, se você acha que a lesão dos jogadores está em alta nesta temporada, imagine o ano que vem.

 

Paty Santos

 

Loading

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens