Paty Santos: Messi: ET de casa nova

Temos time aniversariante hoje, então antes de começar: parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras pelos seus 106 anos (imagine um coraçãozinho verde no fim da frase).

Olhe, vou te contar! Como no futebol as coisas acontecem a todo momento, não é mesmo?

Veja quanta coisa aconteceu em uma semana, desde que estive aqui com a última postagem. Bayern de Munique venceu a Liga dos Campeões e eles têm uma mulher incrível (pra não falar aquela palavra que começa com f) como gerente-geral do time, a Kathleen krüger. Jair Ventura vai se aventurar agora no Sport (hahaha foi péssimo, eu sei), Wolfsburg está na final da Liga dos Campeões Feminina e aguarda o resultado de Lyon e PSG. Ontem voltou a Copa do Brasil, hoje retorna o Campeonato Brasileiro Feminino, Bruxo saiu da prisão, fora as contratações no mercado da bola e oi?… Messi pediu pra sair do Barcelona.

Entra ano e sai ano, Messi está lá… desde 2004. Outro dia brinquei com uma amiga e disse: “não importa quem vai e volta, Cássio continua no Corinthians”. Lógico que não são os 16 anos do argentino no Barça, mas a comparação é pra dizer daquela figurinha carimbada, daquele que tem a cara do time, daquele que a gente vai achar estranho ver jogar em outro.

Lionel Messi também é conhecido como ET, afinal ele parece de outro planeta (apesar que tenho a sensação de que ET´s são mais lentos). Pior que é isso mesmo! Ele deixa a gente de boca aberta…ele nos deslumbra.

Não que nunca esperava que este dia acontecesse, mas talvez não com o Barcelona assim como está, longe de ser o que costumávamos ver. Entendo o fato de sentir o ciclo se fechando e querer sair, porque Messi precisa continuar sendo Messi. Sabe quando você está em um relacionamento de muito tempo, mas vai ser melhor terminar porque não tem mais reciprocidade? É isso!

Um legado absurdo que jamais será apagado e esquecido. Messi não só ganhou títulos como construiu uma carreira sólida e respeitada atuando pelo Barcelona.

Ele nem precisa se aposentar pra ter um museu. São mais de 120 prêmios individuais, tendo como o maior destaque a premiação do Bola de Ouro da Fifa. Ele é o único jogador a ganhar seis vezes como melhor jogador do mundo.

Criou a era Messi. Conquistou a molecada do mundo todo que não viu craques que já vimos, mas não tem problema, eles têm Messi. Se você acompanhou o time espanhol até agora, aposto que tem influência do ET. Sim, ele te visitou enquanto estava dormindo e te pediu para seguir o Barcelona mesmo pós-era Ronaldinho Gaúcho. Valeu a pena, não?

Se as questões contratuais forem resolvidas, entre outros pontos (principalmente o financeiro), a escolha do Messi é pelo Manchester City de Aguero, De Bryune e do antigo papai Guardiola. Foi boa escolha? Eu, particularmente, amaria ver o encontro de um ET com Jesus (Hahahaha). Vamos aguardar os próximos capítulos.

Até semana que vem! Beijos de luz.

Imagem: (Manu Fernandez/Pool/Getty Images)

5 respostas

  1. Messi quer provar aos corneteiros de plantão que ele pode jogar e ser campeão fora do time azul grená mais famoso do mundo.
    Só o futuro sabe, esse é assunto para outro post, né?
    Parabéns pela coluna.

  2. hahaahahahahah esse final!

    Já é estranho ver o Messi com a camisa da Argentina durante a copa. Imagina agora.
    Mas não importa pra onde for, vai brilhar, né?

    E vamos manter o Cassio perfeito o Corinthians <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens