Paty Santos: Reta final do Brasileirão.

“Ai, ai, ai, ai ai…tá chegando a hora…” E aí, meu povo? Estamos na reta final do Brasileirão 2020 (finalmeeeeente).

Um campeonato marcado por muitas dificuldades, devido à pandemia, entra neste sábado na penúltima rodada. Hoje, teremos jogos atrasados: o clássico paulista entre Santos e Corinthians pela 33ª rodada. Um confronto direto que vale vaga na pré-fase da Libertadores. Pela 35ª rodada, Coritiba x Palmeiras, e nesta sexta outro clássico: São Paulo x Palmeiras pela 33ª rodada. Senhor!

E olha só, torcedor são paulino, ainda dá pra sonhar pelo título, caso ganhe do Palmeiras. Mas, a briga entre o primeiro e o segundo colocado que se enfrentam neste domingo está acirradíssima. A probabilidade é maior que o Internacional ou o Flamengo levantem a taça. Que rufem os tambores, será que Inter já será campeão no domingo ou a decisão será levada para a última rodada?

Não sei vocês, mas acho muito mais emocionante em pontos corridos, descobrir o campeão na penúltima ou na última rodada. Haja coração para os clubes e torcedores que estão na ansiedade para vencer o campeonato ou para vencer a assombração da série B.

O que tivemos neste Brasileiro, além das dificuldades dos clubes com jogadores infectados e o calendário apertado? Vulnerabilidade. Tivemos times como São Paulo que perdeu o título para ele mesmo. Atlético Mineiro começando como o grande favorito ao título, hoje tendo que se contentar com o terceiro lugar (se continuar assim). Fluminense chegando quietinho pela tangente e garantindo uma vaga na Libertadores. Um Inter perdendo sua liderança, após saída do Coudet, e quando achamos que Abel não iria dar conta,  recuperou a primeira colocação novamente. Um Flamengo instável até Rogério Ceni e time desleixar de vez.

Um G6 virando G8 graças ao Palmeiras e Grêmio. Um Red Bull Bragantino que está bem longe do Z4, sua realidade por algumas rodadas, enquanto um tetracampeão brasileiro que chegou a ser líder (na quarta rodada), está brigando (de novo) pra não cair pra série B, né Vasco?

Um Corinthians aliviado por ter saído do sufoco da ponta debaixo da tabela. “Obrigada Vagner Mancini” –  ouvi um corintiano dizer dias atrás. Mais? Olha pro Atlético-GO vindo da série B que ninguém dava nada, não está se classificando pra nada mesmo, mas está garantido sua permanência na série A.

E falando de série B, Botafogo e Coritiba já estão rebaixados e, além do Vasco, Goiás e Bahia estão no ringue para não caírem.

É minha “gente”…vamos esperar as cenas dos próximos capítulos. Quem será o campeão do Brasileirão de 2020? Querem chutar? Corram lá para a caixa de comentários, beleza?

Até semana que vem!

Paty Santos

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem 01: Portal Morada

 

 

 

 

 

4 respostas

  1. sim, sim, sim, obrigada Vagner Mancini.
    não só pelo corinthians, eu não aguentava mais ouvir o namorado reclamar mesmo. hahahahah
    parabéns pelo texto, Paty! só amor pelo futebol mesmo pra saber tudo sobre o Brasileirão.

  2. Muito obrigado Vagner Mancini \o/
    Fez milagre com ele elenco, espero que tenha continuidade ano que vem. Merece demais pelo o que fez esse ano, a pressão é grande, mas torço para que ele tenha mais essa oportunidade.
    Inter campeão Brasileiro e Gremio campeão da copa do Brasil.
    A felicidade do Corinthiano esse ano é torcer pela derrota dos seus rivais.
    Um salve pro tigres!
    Beijo grande Paty!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens