Nesta matéria, vou aproveitar que o Natal está próximo para falar de uma das cidades mais belas, onde é Natal o Ano todo e que está inserida na Rota Romântica na Alemanha. “ Rothenburg ob der Tauber.”
São inúmeras cidades que fazem parte da rota romântica na Alemanha. Tais como Füssen, Würsburg, Augsburg, Schwangau, etc…do norte ao sul da Baviera ( Bayern).
A mais famosa delas é “Rothenburg ob der Tauber”. Localizada ao norte da Baviera e é conhecida como a cidade medieval da Alemanha mais linda e intacta por muitos anos.
A cidade é toda murada e isto faz dela irresistível. Até porque é muito difícil encontrar cidades completamente muradas atualmente. Pois, muitas sofreram invasões, guerras e deterioração.
Rothenburg continua mantendo dentro dos seus muros, anos de história e uma clima medieval, como se houvesse parado o tempo.
A cidade é linda em todas as estações, como no verão e na primavera onde há flores nas sacadas e em toda parte. Mas, é a partir do outono, e mais precisamente no inverno, que a cidade torna-se indescritivelmente linda, com as tradicionais feirinhas de natal “ Weihnachtsmarkt”.Nestas podemos experimentar um pouco da sua gastronomia como : saborear uma típica salsicha alemã “Bratwürst”, tomar um vinho quente alemão o “ Glühwein” e finalizar com a famosa sobremesa, bolas de neve “Scheeballen “.
Todo esse clima natalino, com sua arquitetura medieval, a neve caindo, lindos pinheiros, luzes e decorações temáticas, faz de Rothenburg a cidade mais linda e natalina da rota romântica da Alemanha. Um verdadeiro sonho a ser vivido.
Vale lembrar que os alemães são muito alegres e adoram recepcionar os turistas; como muitas senhorinhas bávaras que deixam nas suas sacadas a “Getrocknete Apfel” (maçãs desidratadas) para as pessoas degustarem.
Além de tudo isso, vale visitar o famoso museu do crime, com instrumentos medievais de tortura como a máscara de ferro etc. E também degustar uma boa cerveja bávara! “Prost”! (brinde a todos).
Encerro lembrando sempre a vocês que, o equilíbrio emocional é seu primeiro item na bagagem.
Até Breve! Tschüss
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: Arquivo pessoal do colunista