Bom dia meus queridos amigos,
Nesta semana eu já estou em Paris participando de um treinamento que tem como objetivo alinhar todos os indivíduos que farão parte de uma equipe enorme que receberá gente do mundo inteiro no evento esportivo mais visto do planeta.
Ao todo são 45.000 indivíduos envolvidos em diversos setores e projetos nas mais variadas localizações da linda cidade de Paris.
Falam-se de 10 milhões de ingressos vendidos para atender a um público cheio de energia, entusiasmo, apaixonado pelo esporte e absolutamente multicultural.
Pois bem, eu estou tendo o privilégio de coordenar uma destas muitas equipes que tem a ver com a hospitalidade e acolhimento das pessoas em um dos estádios da cidade.
O que mais tenho aprendido nestes últimos anos trabalhando com a minha esposa e conversando com gente do mundo inteiro nos nossos projetos em Lyon é o fato que cada indivíduo carrega uma característica singular que nos mostra a criatividade divina que se manifesta na imensidão das múltiplas culturas e na beleza da diversidade de cada língua, gesto e comportamento.
Eu posso imaginar esta experiência cultural se multiplicando exponencialmente nas próximas semanas na cidade de Paris.
Isto posto, as Olimpíadas é um convite para brindar tal multiculturalidade, é um convite para abraçar a extraordinária pluralidade de cada povo, língua, e nação. É um convite para ser testemunha da capacidade extraordinária que o ser humano tem de se superar.
Aliás, há uma frase que carrega para mim um poder significativo e foi escrita segundo a tradição cristã por Tiago que é visto como o irmão ou meio-irmão de Jesus. Tiago desenvolveu um papel de liderança na igreja de Jerusalém e escreveu que “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do Pai das luzes”.
Tudo é graça divina. Todo dom e toda capacidade humana vêm do Pai das luzes.
Pense nisto.
De modo que estando em Paris e pensando nas possibilidades de cada recorde batido, cada encontro humano, cada manhã de sol que brilhará nas pistas de atletismo, cada sorriso ou lágrima na entrega de medalhas, tudo me faz lembrar do atleta escocês Eric Liddell que participou dos Jogos Olímpicos de 1924 que por coincidência também fora realizado no solo parisiense.
A sua coragem, fé, espiritualidade e força continuam inspirando gerações, “Deus me fez rápido. E quando eu corro, sinto Seu prazer.”
Enquanto o mundo se torna testemunha do evento esportivo mais fascinante do planeta, eu te convido a pensar nos dons e habilidades que você tem, no ser irrepetível que você é, na alegria que você tem por fazer o que você faz com a consciência que Deus te deu tal vocação.
Alguns sentem um prazer enorme quando estão tocando música, outros quando ensinam. Alguns são capazes de organizar administrativamente projetos, arquivos, números e planilhas de contabilidade ou vendas. Outros são trabalhadores braçais que pegam em pedra e areia, madeira, pintam a casa, e levantam muros. Alguns são capazes de cuidar dos mais idosos, dar carinho ao pobre, ao cansado e sem esperança do ponto de vista físico, emocional ou psicológico. São profissionais da área da saúde. Outros estão nas múltiplas áreas de serviços, na indústria ou no comércio e atende gente toda hora, gente todo dia. Outros tem ainda uma habilidade de se comunicar belíssima.
Não importa a tua área ou setor, importa que cada um de nós carregamos um dom inigualável nesta que é a nossa “Olimpíada existencial”.
Não importa a tua área ou setor, a nossa diversidade faz refletir que somos criados a imagem e semelhança de Alguém que está pra além do poder que temos de explicar ou teologizar.
“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do Pai das luzes” – Que você se encha de gratidão pela vida e pelos dons que você carrega enquanto você diz a exemplo do atleta Eric Liddell, “Quando eu me comunico, quando eu recebo os meus clientes, quando eu ensino as crianças na escola, quando eu visito os meus clientes, quando eu cuido das múltiplas contas e planilhas, quando eu dirijo o meu Uber ou quando eu desenvolvo um novo programa de computador, eu sinto o Seu prazer.”
Boa semana e até a próxima!
Fábio
Collonges au Mont D’Or
Respostas de 2
Filho Deus te abençoe ricamente….nessa jornada….com sabedoria e discernimento para enfrentar um trabalho GIGANTESCO.
Você filho ,foi separado por um DEUS TAMBEM GRANDIOSO .COM SEU DOM DE ABENÇOAR E SER UM ABENÇOADOR AONDE ESTIVER…
ENFRENTAR QQ SITUAÇÃO Q FOR NECESSARIA.
ORANDO POR TDS VCS NESTE EVENTO MUNDIAL.
AMEM
Cher Fabio… Mon souhait et ma prière est que Dieu vous donne de la force et que vous puissiez atteindre la fin des Jeux Olympiques de 2024, une fois de plus reconnaissants et pleins de force pour continuer ce que vous aimez le plus. …