César Sacheto: Salada verde

O Palmeiras, mais uma vez, decepcionou os torcedores ao ser derrotado pelo Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, por 3 a 1. Em que pese a força  do time mineiro, especialmente jogando em Belo Horizonte, as falhas da equipe alviverde escancaram a verdadeira salada que é o esquema de jogo (?) implementado pelo técnico Cuca.

 

Os paulistas até começaram bem a partida. Tiveram boas oportunidades e perderam a chance de abrir o placar no Mineirão – algo que não é incomum em se tratando de jogos entre Palmeiras e Cruzeiro, em Minas Gerais. Depois, levaram o primeiro gol, marcado por Thiago Neves, em uma bobagem da defesa. E mais um vacilo da zaga gerou o segundo gol cruzeirense, marcado por Hudson, um volante que estava sozinho na entrada da área – entre dois defensores alviverdes – para desviar de longe para o gol.

 

Bem, apesar das quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Palmeiras continua uma incógnita. Não há um torcedor que saiba escalar a equipe do goleiro ao ponta-esquerda, como dizíamos no passado. A cada jogo, uma inovação. Estamos em julho e Cuca ainda não achou o seu time titular. E a cada derrota, segue a expectativa por novas contratações – o nome da vez é o de Diego Souza, do Sport -, algo que demonstra a total falta de planejamento da diretoria.

 

Na verdade, me parece que o executivo Alexandre Mattos não tem outro recurso a não ser o dinheiro – agora vindo também da patrocinadora – para resolver os problemas do futebol. Os dirigentes palmeirenses não conseguem equilibrar o elenco e administram as cobranças com novas contratações. Mas se esquecem que dinheiro apenas não resolve e não enxergam os grotescos erros na composição do grupo de jogadores.

 

Se não acertar esses problemas – e se Cuca não recuperar a boa fase que viveu em 2016 –, o Palmeiras não conseguirá levantar a taça da Copa Libertadores deste ano, o principal sonho de todo torcedor palestrino. Além disso, irá se arrastar no Brasileirão e dar adeus à Copa do Brasil. Vamos acordar?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens