Cillo- Vergonha ainda não passou: Copa 2014 na Lava-Jato

lava-jato

A Copa do Mundo que ainda não acabou. Ingressos do mundial de 2014 teriam sido usados como propina, aponta a 55ª etapa da Operação Lava-Jato.

Essa etapa da investigação resultou em três prisões preventivas, 16 temporárias e 73 mandados de busca e apreensão.
De acordo com a investigação da Justiça Federal, ingressos de jogos da copa do mundo foram usados como propina pela Construtora Triunfo.

Teriam sido beneficiados, o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, a Agência Reguladora do Paraná, a Agência Nacional de Transportes Terrestres e duas secretarias estaduais do Paraná.

A Denominada “Operação Integração Dois”, resultou na prisão de Pepe Richa, irmão do ex-governador Beto Richa e de Luiz Abi Antoun, primo deles.

De acordo com a investigação, a construtora triunfo distribuiu 390 ingressos de camarotes para os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. O valor desses ingressos, algo próximo de dois milhões de reais. No total, 47 pessoas receberam os ingressos.

Até agora, em depoimentos colhidos, não há indico de envolvimento ou favorecimento por parte da CBF ou da FIFA para a aquisição desses ingressos.

Uma Copa do Mundo que não acabou, esse mundial no Brasil. Para muitos, os sete a um contra a Alemanha escondiam muito mais que um placar elástico.

O que aconteceu dentro de campo naquela semifinal acabou sendo um problema pequeno perto do que está sendo descoberto a partir de agora. Vamos ver até onde iremos com mais desdobramentos da Operação Lava-Jato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens