Ronaldo sabe: A taça do Penta também é minha

Prestem atenção nas fotos. Notaram que eu estou com a mesma roupa? Coincidência? Nada disso. Neste dia comecei a dar uma mão ao Brasil na conquista do Penta.

Vou explicar: em 99, morava no mesmo prédio que o Fenômeno, na Barra, no Rio de Janeiro. Ronaldo estava com sérios problemas físicos e procurava um profissional exclusivo. O goleador da Inter de Milão, na época, estava fugindo da imprensa, mas dei de cara com ele no saguão do nosso flat. E aí, meu faro jornalístico falou mais alto e consegui entrevistá-lo.

Naquela tarde, ia fazer uma reportagem com Nilton Petroni, mais conhecido como Filé. Um fisioterapeuta de primeira categoria que estava inaugurando uma clínica em parceria com a Faculdade Estácio de Sá. Mas o destino reservava uma surpresa.

Voltando ao saguão do flat, Ronaldo me perguntou, por curiosidade, aonde eu iria. Falei que ia entrevistar o Filé. Aí veio a pergunta matadora do artilheiro brasileiro. “Mas ele é bom de verdade?” Eu respondi que ele tinha resolvido um problemão do Romário. E aí, o convite na lata: “Você não quer convidá-lo para cuidar de mim em Milão?” Fiquei pasmo. Com a missão e, é claro, com a expectativa da resposta de Filé.

Cheguei à inauguração da clínica e, logo de cara, sem dó, mandei ver a proposta do Fenômeno. “Olha, parabéns pela clínica, mas o Ronaldo te convidou para arrumar as malas e cuidar dele em Milão”. Ele ficou passado. E me respondeu: “Mas como assim? Estou realizando um sonho hoje! O que eu faço?”.

Não sou de dar conselhos, mas palpitei: “Se fosse você, eu iria”.

Filé foi e fez um trabalho brilhante, colocando Ronaldo em forma. O maior artilheiro brasileiro foi peça fundamental para a conquista da Copa de 2002. Dessa forma, eu também me senti um pouco responsável pela Taça.

Veja Também  Editorial: Futebol de Ouro nas Olimpíadas

Ah, só para constar. Por que o apelido do fisioterapeuta? Foi dado pelo gozador Romário, por ele ser magrinho demais: Filé de Borboleta.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens