Os preenchimentos são utilizados, principalmente, no rejuvenescimento facial, suavizando rugas e dobras, esculpindo o contorno da face, aumentando os lábios, levantando e firmando a pele da região de forma menos invasiva.
Não existe uma idade definida para o uso da substância, já que para efeito de tratamento de olheiras ou queixo, por exemplo, pode ser feito em jovens de 20 anos. Tudo depende da avaliação do médico dermatologista.
O preenchimento também pode ser utilizado em áreas não faciais como pescoço, mãos, colo, lóbulos de orelha atrofiados, além de coadjuvantes nas consequências de algumas doenças queilite angular, atrofias dérmicas e outras.
No entanto, é preciso consultar o dermatologista, pois só ele pode realizar uma avaliação completa da necessidade de uso das técnicas e optar qual delas se encaixa melhor, de acordo com cada caso e com possíveis contra-indicações.
Carol Pereira
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Blackday